27/07/2022, 14h29, Foto: Dvulgação

Entre os dias 29 e 31 de julho, em apoio ao 209º Aniversário da Cidade de Macaé, o Navio-Patrulha (NPa) Macaé, da Marinha do Brasil, batizado em homenagem à cidade, atracado no Terminal Portuário de Imbetiba, estará aberto para visitação pública, das 9h às 17h. (leia mais abaixo)


Segundo a Marinha, o propósito da abertura da visitação pública ao navio durante a comemoração pelo aniversário de 209 da fundação da Vila de Macaé é disseminar a mentalidade marítima para a população macaense. (leia mais abaixo)


“O NPa Macaé foi incorporado à Marinha do Brasil em 9 de dezembro de 2009 e tem a missão de patrulhar, para vigilância e defesa do litoral, as áreas marítimas costeiras e as plataformas de petróleo, bem como repreender atividades ilícitas (pesca ilegal, contrabando, narcotráfico, poluição do meio ambiente marinho) e realizar operações de busca e salvamento em sua área de responsabilidade, no Brasil”, contou a Marinha. (leia mais abaixo)


Com 54,2 metros (m) de comprimento, 9,3m de boca, e 2,5m de calado, o navio tem deslocamento de 500 toneladas com carga plena, velocidade de 25 nós, autonomia de 2.500 milhas náuticas, e é tripulado por 36 militares, sendo 5 oficiais e 30 praças, além do capitão de corveta, Fernando Antônio Fraga Cordeiro dos Santos, que comanda a embarcação. (leia mais abaixo)



O NPa Macaé está ancorado no Porto Engenheiro Zephyrino Lavenère Machado Filho, mais conhecido como Porto da Imbetiba, que fica na Avenida Elias Agustinho, 665, na Imbetiba, e a visitação acontece entre os dias 29 e 31 de julho, de forma gratuita.


A Marinha recomenda que, devido às características e limitações do local, como banheiros e bebedouros, e outras peculiaridades do navio, como a existência de escadas para acesso aos compartimentos, sejam evitadas, na visitação, crianças abaixo de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.


 

Entre para nosso
Grupo WhatsApp

Fique sempre bem informado sobre as últimas notícias!