14/01/2022, 16h03, Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde acaba de liberar mais de 1,1 mil vagas para a vacinação noturna contra o novo coronavírus que acontecerá entre sábado (15) e segunda-feira (17). A aplicação da vacina por agendamento online será das 18h às 20h nas Unidades Pré-Hospitalares (UPH’s) de Guarus, Saldanha Marinho, Ururaí, Travessão e Farol de São Tomé. Quem optar também pode ser vacinado através de distribuição de senha, que ocorre direto nas unidades. Nesse caso, a vacinação acontece das 20h às 22h, de acordo com a capacidade de atendimento de cada UPH. (leia mais abaixo)


Das 1.140 vagas do agendamento, 60 são destinadas às pessoas com 12 anos ou mais que vão tomar a primeira dose. Outras 260 são para a segunda dose da vacina Pfizer para quem tomou a primeira dose até o dia 16 de dezembro e AstraZeneca até o dia 13 de dezembro. O restante é para a dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais, que devem respeitar o intervalo de quatro meses entre as doses. (leia mais abaixo)


Para o agendamento, a pessoa deve acessar o endereço eletrônico (AQUI) ou o Portal Oficial da Prefeitura, na aba “Agendamento Vacina Covid-19”. Além de visualizar as unidades, o usuário fica sabendo o quantitativo de vagas disponíveis para a vacinação. Clicando em “agendar”, a pessoa será direcionada para a página em que deverá fornecer o número do CPF, telefone, data de nascimento e informar que não é robô, clicando, em seguida, “verificar a disponibilidade”.(leia mais abaixo)


Feito isso, o usuário irá escolher a unidade de vacinação, informar seu nome completo e o nome da mãe, escolher o horário e a data em que deseja tomar a vacina. Quem vai tomar a 2ª dose ou 3ª dose, deve informar ainda o tipo do imunizante e a data da aplicação da 1ª dose e/ou 2ª dose. Para finalizar o agendamento é preciso clicar em “confirmar”. Uma mensagem, “agendamento confirmado com sucesso”, será visualizada imediatamente.(leia mais abaixo)


No ato da vcinação, independente se a pessoa optou pelo agendamento online ou senha, será preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o comprovante de agendamento para receber a 1ª dose. Quem vai tomar a 2ª ou 3ª dose deve apresentar o comprovante de vacina contra a Covid-19, documento com foto, CPF e o comprovante de agendamento.

Entre para nosso
Grupo WhatsApp

Fique sempre bem informado sobre as últimas notícias!