09/05/2022, 16h04, Foto: Divulgação

Quem se candidatou para um dos 19 cursos presenciais e na modalidade à distância oferecidos pela Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional da Prefeitura de Macaé deve estar atento ao cronograma. Na próxima terça-feira (10) será divulgada a lista dos alunos devidamente matriculados. No mesmo dia e na quarta-feira (11) será a divulgação e inscrições das vagas remanescentes dos candidatos que não compareceram no período da matrícula. Os interessados deverão comparecer na sede da Secretaria que funciona na rua Alfredo Backer, 363, Centro, das 9h às 19h. (leia mais abaixo)


O ingresso nos cursos visa a qualificação, capacitação, aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento social. Para esta edição, 1.150 vagas foram oferecidas. Os cursos presenciais são: Auxiliar Administrativo; Comunicação e Oratória para Mídias Digitais; Empreendedorismo e Marketing Digital; Inglês Básico; Taifeiro; Eletricista Predial de Baixa Tensão; Homem de Área; NR 09 – Avaliação e Controle das Exposições Ocupacionais a Agentes Físicos, Químicos e Biológicos; Mecânico de Manutenção Industrial; Barbeiro; Produção e Comercialização de Alimentos Caseiros e Cuidador de Idoso. (leia mais abaixo)


Já na modalidade EAD, os cursos oferecidos são: Auxiliar de Recursos Humanos; Gerenciamento de Resíduos; Análise de Risco; Introdução ao Pacote Office; Excel do Básico ao Avançado; Word do Básico ao Avançado e Tutoria EAD em Ambiente Moodle. (leia mais abaixo)


O material didático referente aos conteúdos teóricos dos cursos será fornecido gratuitamente pela Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional, por meio digital. Todas as informações constam no edital 001/2022 da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional.

Entre para nosso
Grupo WhatsApp

Fique sempre bem informado sobre as últimas notícias!