04/01/2022, 15h41, Foto: Divulgação

O vereador Igor Pereira (Solidariedade) protocolou, nesta segunda-feira (03/01), um ofício solicitando que o prefeito Wladimir Garotinho proíba qualquer pedido de reajuste nas tarifas da concessionária Águas do Paraíba pelos próximos três anos, assim como o reajuste do contrato. Em sua avaliação, a população de Campos ainda sofre os efeitos econômicos da pandemia e não pode arcar com o aumento no custo dos serviços de água e esgoto. (leia mais abaixo)


- Sabemos que as gravíssimas dificuldades que vieram com a pandemia de Covid-19 não se resolverão durante o ano de 2022. Sendo assim, conceder reajuste ou alinhamento sobre qualquer índice para este ano ou os próximos dois será extremamente injusto para os cidadãos. Ainda mais um reajuste vindo de uma empresa que vem prestando péssimos serviços aos cidadãos de Campos – justificou o vereador. (leia mais abaixo)


No ofício 001/2022, Igor Pereira cita as próprias palavras de Wladimir, que atendeu a uma recomendação da Câmara de Vereadores e deixou de aplicar o reajuste contratual de 18,10% e o alinhamento tarifário de 1,946% requerido pela concessionária. “Espero sinceramente que o prefeito tenha a sensibilidade de acatar nossa solicitação”. (leia mais abaixo)


RELATÓRIO REPROVADO - Em novembro, por unanimidade, os vereadores de Campos reprovaram o relatório da Águas do Paraíba – uma exigência da Lei Orgânica do Município para que a concessionária evidencie a qualidade dos serviços prestados à população. O parecer da Comissão dos Serviços Concedidos do legislativo campista aponta que as tarifas de água e esgoto são cobradas conjuntamente mesmo em residências onde o tratamento de esgoto é inexistente ou ineficaz. (leia mais abaixo)


O parecer também aponta que a concessionária descumpre prazos e não executou na totalidade a implantação do sistema de esgotamento sanitário em Guarus, além de não completar o Plano de Saneamento. Outra crítica feita pelos vereadores diz respeito à maneira insatisfatória como a Águas do Paraíba faz a recomposição do pavimento das ruas após as intervenções realizadas para corrigir vazamentos.

Entre para nosso
Grupo WhatsApp

Fique sempre bem informado sobre as últimas notícias!