23/05/2022 11h11

Para você que é mãe ou pai, calma! A hepatite misteriosa em crianças mundo afora está sendo investigada por diferentes pesquisadores e, apesar da preocupação com a saúde após a pandemia da Covid, o médico Drauzio Varella listou alguns sintomas da doença e faz alerta aos pais. (leia mais abaixo)


“Não há motivos para alarde. É natural ter medo... Mas os pais devem ficar atentos aos seguintes sintomas: vômitos e diarreia por vários dias, pele e olhos amarelados. Urina escura, fezes esbranquiçadas, sangramento ao escovar os dentes e irritabilidade. Nesse caso, não perca tempo, leve a criança ao médico”, afirma o doutor. (leia mais abaixo)


No Fantástico do último domingo (22), os pais da menina Lívia falaram sobre a recuperação da filha, que precisou de um transplante de fígado. “Nós não necessariamente processamos tudo e já se passaram pouco mais de quatro meses”, explicou o pai da criança. (leia mais abaixo)


Atualmente, o Brasil tem atualmente 64 casos suspeitos da hepatite misteriosa em crianças. No mundo, já são 614 casos notificados - entre eles, 14 mortes.


Fonte: Fantástico

Entre para nosso
Grupo WhatsApp

Fique sempre bem informado sobre as últimas notícias!