05/08/2022 19h07

A Fundação Municipal de Esporte (FME) preparou uma grade de eventos incluindo a Prova Ciclística do Padroeiro, que conta com patrocínio da Prefeitura. São eventos esportivos para serem assistidos e, também, propiciar o envolvimento do público. Essa é a ideia para este sábado (06), dia maior dos festejos do padroeiro de Campos, São Salvador, segundo a FME. Uma programação variada, com uma série de atividades paralelas à tradicional Corrida de São Salvador, será desenvolvida em vários pontos do município. (leia mais abaixo)


A maioria das atrações será em ambiente aberto, como os “aulões” de vôlei, futevôlei e futsal, nas instalações do Jardim São Benedito, abertos ao público em geral. No Instituto Federal Fluminense (IFF), as meninas do vôlei de Campos vão disputar a Etapa São Salvador da Liga do Interior. E na sede da FME, campistas e cariocas estarão numa grande disputa pelo Futebol de Mesa. (leia mais abaixo)


Grande atração dos festejos, está tudo pronto para a Prova Ciclística de São Salvador, neste sábado, a partir das 7h, com largada e chegada em frente ao prédio da Câmara Municipal Campos. A atração é aguardada com grande expectativa por parte dos organizadores, principalmente quanto a questão técnica e presença de público. A promoção volta a ter todo o apoio da Prefeitura Municipal de Campos por meio da FME. (leia mais abaixo)


Os interessados nos “aulões” do Jardim São Benedito poderão fazer a inscrição na hora. Entre 8h e 11h, para quando é esperada expressiva movimentação no jardim em virtude do feriado. (leia mais abaixo)


“Nós montamos uma programação visando atender aos mais diversos gostos. E o legal é ter a participação das pessoas, direta e indiretamente. Temos a expectativa de um grande sábado, movimentado e que agrade a todos”, destaca o professor Narciso Dias, diretor de esportes e paraesportes da FME. (leia mais abaixo)


A Etapa São Salvador da Liga do Interior será realizada no IFF, entre 8h e 12h e das 13h às 17h, reunindo duas equipes campistas, FME/Campos e Isecensa. Estão confirmadas no evento representações de Quissamã, Cantagalo e Magé. (leia mais abaixo)


“Acreditamos no sucesso desta atração, até porque a Liga do Interior já é uma competição consolidada e esse sucesso ocorre graças ao trabalho e seriedade dos professores Aníbal Wagner e Marcelo Leandro”, elogia o professor Ricardo Mendes, chefe da Divisão de Modalidades Esportivas da FME. (leia mais abaixo)


A programação ainda contempla o Campos Open de Futebol de Mesa (3º Rio Open – 12 toques), que será realizado na sede da Fundação de Esportes, neste sábado, entre 10h e 17h, e, no domingo, das 10h às 12h30. Participarão representantes do Vasco, Botafogo, Flamengo além de competidores pela Liga Campista de Futebol de Mesa, Fernando Fantinatti, Gustavo Siqueira, Renato Soares, Daniel Querubim, Rosinan e Victor Velasco. (leia mais abaixo)


“O momento é de festa e daí a Fundação montou uma programação que é um festival de esportes. Convidamos a todos para prestigiar essas atrações, que foram planejadas com muito carinho. Estamos cumprindo o nosso dever promovendo o esporte, que traz na esteira, saúde, lazer e entretenimento, escrevendo uma nova história”, ressalta Luciano Viana, presidente da FME.

Entre para nosso
Grupo WhatsApp

Fique sempre bem informado sobre as últimas notícias!