21/01/2022, 15h48, Foto: Ascom

A sede da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), na Avenida Rui Barbosa, na Lapa, passou pelo processo de sanitização. Entre os locais que foram sanitizados foram Gabinetes da Presidência, da Vice-Presidência, Almoxarifados, Setor de Compras, Recursos Humanos, Auditório, Divisão de Transporte, Protocolo, Diretoria Administrativa e Financeira, Diretoria de Serviços e Programas, Nutrição, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, entre outros, além da área externa da sede. (leia mais abaixo)


Foi usado desinfetante profissional a base de cloreto de benzalconio, que é indicado pela Anvisa para o combate a Covid-19. A sanitização é o processo de redução de bactérias e micro-organismos até um nível considerado seguro pelos órgãos de saúde pública. Com a redução drástica de agente patógenos (bactérias, fungos, vírus), o risco de contaminação diminui consideravelmente, tornando aquele espaço muito mais seguros para seres humanos. (leia mais abaixo)


De acordo com o presidente da FMIJ, Fabiano de Paula, a medida é muito importante neste momento, principalmente por se tratar de locais que contam com circulação constante de pessoas. "Sabemos que a pandemia não acabou, temos que continuar nos cuidando, além da sanitização é importante o uso de máscara e álcool em gel. Nesse período tão difícil, a sanitização auxilia no combate a Covid-19, e ajuda a prevenir e amenizar os sintomas de doenças respiratórias. É cuidado com quem precisa de atendimento e, principalmente, com os servidores que trabalham diariamente nesses locais", frisou.(leia mais abaixo)


Além da FMIJ, foram sanitizados a Guarda Municipal, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, e três vezes por semana as Rodoviárias Roberto Silveira, Shopping Estrada, Shopping Popular Michel Haddad, Mercado Municipal, Praça São Salvador, Calçadão, Calçadão de Goitacazes, Hospital Geral de Guarus, Hospital Ferreira Machado, além da Peixaria e Rodoviária do Farol de São Tomé.


*Fonte: Ascom 

Entre para nosso
Grupo WhatsApp

Fique sempre bem informado sobre as últimas notícias!