23/05/2022, 17h40, Foto: César Ferreira/Ascom

A primeira Unidade Básica de Saúde Animal agora é realidade em Campos. O anúncio da construção da UBS para pets de pequeno porte (cães e gatos) foi feito pelo prefeito Wladimir Garotinho, durante a ordem de serviço para retomada das obras do Bairro Legal no Parque Julião Nogueira, nesta segunda-feira (23). (leia mais abaixo)


Segundo o diretor do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), Carlos Morales, a unidade funcionará em um prédio do órgão, localizada no Parque Aurora, das 8h às 17h. Inicialmente, de acordo com ele, quatro veterinários estarão atuando na UBS, prestando o primeiro atendimento ao animalzinho.(leia mais abaixo)


Morales informou, ainda, que os atendimentos serão prioritários para protetores de animais, cães e gatos abandonados e pessoas que não têm condições de custear uma consulta em clínica particular.(leia mais abaixo)


“Os atendimentos serão consultas de emergência e, dependendo do diagnóstico, o veterinário receitará a medicação para o proprietário comprar, com exceção da esporotricose, que é uma zoonose (passa do gato para o ser humano), onde o CCZ disponibiliza o remédio gratuitamente, mediante receita emitida pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF)”, pontuou o diretor, acrescentando que a UBS Animal será um desdobramento do atendimento já prestado pelo órgão.(leia mais abaixo)


Carlos Morales anunciou que o projeto já está pronto e a planta será enviada para a Secretaria de Obras, para que as intervenções iniciem o mais rápido possível. “Isso vai ajudar muitos protetores de animais que tanto precisam desse atendimento emergencial”, concluiu.


 

Entre para nosso
Grupo WhatsApp

Fique sempre bem informado sobre as últimas notícias!