15/01/2022, 08h41, Foto: Divulgação

Devido à interdição da BR 356, na altura da localidade de Barcelos, os motoristas estão tendo que usar caminhos alternativos ao seguir de Campos para São João da Barra. Os veículos pesados que vão para o Porto do Açu estão utilizando a rota pela RJ 216 e entrando no Mosteiro de São Bento. Para evitar um grande impacto às comunidades daquela região, o Porto do Açu está controlando a liberação dos caminhões, em menor quantidade. Isso exige que os veículos fiquem parqueados em algum ponto. Numa reunião entre representantes do Porto e da Prefeitura de Campos, na tarde desta sexta-feira (14), definiu-se que o estacionamento do Cepop e vias do entorno serão utilizados para este fim.(leia mais abaixo)


A expectativa é de que 60 a 80 caminhões, num fluxo rotativo, fiquem parqueados diariamente nesta área. Eles permanecem no local até receberem a liberação do Porto para seguirem viagem. O parqueamento será necessário até que o fluxo da BR 356 restabeleça a normalidade. (leia mais abaixo)


Será necessário alterar a estrutura de tráfego nas imediações do Cepop no sentido Porto do Açu para comportar paradas provisórias. Todos os detalhes foram discutidos entre representantes da Guarda Civil Municipal, Gabinete do Prefeito, Defesa Civil, IMTT, Secretaria de Serviços Públicos e Porto do Açu. O parqueamento para diminuição do fluxo inicia imediatamente, dada a necessidade urgente, visando à segurança dos moradores das comunidades rurais e também minimizar os impactos à estrutura das estradas.

Entre para nosso
Grupo WhatsApp

Fique sempre bem informado sobre as últimas notícias!