30/06/2022, 08h58, Foto: AFP / Conmebol

Não serviu como redenção para o erro na decisão da Libertadores de 2021, mas Andreas Pereira encerrou sua passagem pelo Flamengo com uma atuação positiva. Afinal, marcou o gol da vitória sobre o Tolima, nesta quarta, na Colômbia, por 1 a 0, nas oitavas de final da Libertadores. Assim, o camisa 18 se despede encaminhando a vaga do time para as quartas da Copa. (leia mais abaixo)


Com o resultado em Ibagué, o Flamengo joga por um empate no Rio de Janeiro. O Tolima, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às quartas de final, sendo que um triunfo colombiano por diferença mínima levará a decisão para os pênaltis. (leia mais abaixo)


Agora, o Flamengo volta as suas atenções para o Brasileirão: sábado, na Vila Belmiro, enfrenta o Santos. A partida de volta pela Libertadores contra o Tolima será na quarta, às 21h30, no Maracanã.


ANDREAS SE DESPEDE COM GOLAÇO!

Em seu último jogo como jogador do Flamengo, Andreas Pereira foi o responsável por abrir o placar em Ibagué. E foi logo com um golaço: chute no ângulo, de fora da área, deixando o goleiro Dominguez sem reação. Na comemoração, o meia desabafou, tirou a camisa e correu em direção ao reservas, sendo muito festejado pelos companheiros.


FLAMENGO VAI PARA O INTERVALO NO LUCRO

Antes e depois do gol, o jogo foi de descontrole. Diante das várias ausência, Dorival Jr - que, suspenso, assistiu a partida da tribuna - optou por um meio de campo com Thiago Maia e Diego, além de Andreas. A proteção à área, contudo, não funcionou, com o Tolima encontrando muito espaço pelo lado esquerdo. Contudo, as 10 finalizações no primeiro tempo não foram suficientes para o empate.


Léo Pereira, duas vezes, e o goleiro Santos impediram o empate colombiano. O time de Hernán Torres chegou a balançar a rede com Caicedo, mas o impedimento foi assinalado após revisão do VAR.


POSSE DE BOLA NÃO ALTERA O PLACAR

Se a posse de bola esteve dividida no primeiro tempo, após o intervalo o Tolima chegou aos 60% até os 30 minutos da etapa final, mas não conseguiu transformar em chances reais. O volume do time mandante caiu demais, e Santos mostrou segurança quando exigido. (leia mais abaixo)


Com as entradas de Ayrton Lucas, Lázaro e Marinho, o Flamengo se retraiu e esperou o contra-ataque - que demorou a vir. O primeiro chute da equipe de Lucas Silvestre foi do próprio Marinho, aos 30. Andreas arriscou aos 34, mas nenhuma das tentativas levou perigo.


Já nos acréscimos em Ibagué, tanto o Tolima quanto o Flamengo tiveram chances claras, mas Riascos e Pedro não aproveitaram, e o Rubro-Negro voltará da Colômbia com uma boa vantagem na mala.


FICHA TÉCNICA

TOLIMA 0X1 FLAMENGO


Gols: Andreas Pereira (0-1, 17'/1ºT)

Cartão amarelo: Andreas Pereira, Gabi e David Luiz (FLA)

Cartão vermelho: Não houve.


TOLIMA (Técnico: Hernán Torres)

Dominguez; Riascos, Quiñonez, Moya e Angulo; Rovira, Ureña (Ramírez, 31'/2ºT) e Garcia (Cataño, 13'/2ºT); Miranda, Mina e Caicedo (Michael Rangel, 21'/2ºT). (leia mais abaixo)


FLAMENGO (Técnico: Lucas Silvestre)

Santos, Rodinei (Matheuzinho, 38'/2ºT), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Lázaro, 20'/2ºT); Thiago Maia, Diego Ribas (Ayrton Lucas, 11'/2ºT), Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Marinho, 20'/2ºT) e Arrascaeta; Gabi (Pedro, 38'/2ºT).


Fonte: LANCE!

Entre para nosso
Grupo WhatsApp

Fique sempre bem informado sobre as últimas notícias!