23/06/2022, 14h24, Foto: César Ferreira/SubCom

Neste sábado (25), das 9h às 13h, será realizada a 3ª edição do Morar com Saúde, no Recanto dos Poetas, no Morar Feliz do distrito de Saturnino Braga, em Campos. A ação vai acontecer em frente à Creche Escola José Cândido de Carvalho. O projeto, criado pela Secretaria de Governo, com braço da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, foi lançado oficialmente no dia 14 de maio deste ano pelo prefeito Wladimir Garotinho. (leia mais abaixo)


A primeira edição aconteceu no Condomínio da Bíblia, situado no Parque Santa Clara, em Guarus, e a segunda, no Recanto Solares Campista, no Morar Feliz do Parque Esplanada. Nos dois condomínios, o número de atendimentos nas áreas da saúde e assistência social superou as expectativas do governo Wladimir Garotinho, que vem trabalhando para cumprir com o prometido no início da sua gestão, que é cuidar das pessoas. (leia mais abaixo)


A coordenadora do Morar com Saúde, Linda Mara Silva, disse que os serviços disponibilizados pelo programa serão levados a todos os 19 condomínios do Morar Feliz, beneficiando mais de 40 mil pessoas.

Serão ofertadas consultas com clínico geral, pediatra, oftalmologista e dentista, além de assistência farmacêutica e vacinação contra a gripe, Covid-19 e de rotina. Nesta edição, segundo Linda Mara, haverá dois oftalmologistas para atender aos moradores, distribuídos nas 90 casas existentes no condomínio. (leia mais abaixo)


Por meio do Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM), as pessoas poderão agendar exames citopatológico (preventivo), mamografia, laqueadura e vasectomia. Os moradores poderão solicitar também o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cortar o cabelo se assim desejarem. Além de um documento de identificação, as pessoas devem levar a caderneta de vacinação. (leia mais abaixo)


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fará ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, combate aos roedores e agendamento para castração de animais. Será realizada também vacinação antirrábica de cães e gatos. (leia mais abaixo)


Linda Mara disse ainda que o programa tem como parceiro a concessionária Águas do Paraíba, que vai sanar dúvidas dos moradores e promover a renegociação de eventuais débitos. “O saldo das duas primeiras edições foi positivo. No Condomínio da Bíblia, mais de 600 moradores receberam atendimento médico e foram aplicadas 406 doses das vacinas contra a Covid-19, gripe e de rotina. Já no Recanto Solares Campista foram 421 atendimentos nas áreas de clínica médica, pediatria e oftalmologia e aplicadas 362 doses de vacinas”. (leia mais abaixo)


No Condomínio da Bíblia, o Departamento de Odontologia realizou 103 consultas, enquanto no Recanto Solares Campista, 151. Aqueles que necessitam de tratamento mais complexo a ser feito em ambulatório são encaminhados para as unidades de saúde do município e para a Faculdade de Odontologia, também parceria do programa.

Entre para nosso
Grupo WhatsApp

Fique sempre bem informado sobre as últimas notícias!