Resultado do Buscador Campos24Horas

Voltar para página inicial

Veja top 10 dos maiores salários da Seleção; Neymar fica fora da lista

Vini Jr., Casemiro e Raphinha se destacam entre os jogadores que mais recebem de seus respectivos clubes




10/06/2026 16:04:04.

Campos 24 Horas – A Seleção Brasileira de Futebol reúne alguns dos craques mais valorizados do futebol mundial. Entre os atuais convocados de Carlo Ancelotti, nomes como Vinicius Jr., Casemiro e Raphinha se destacam entre os mais bem pagos em seus respectivos clubes.

Embora Neymar faça parte do elenco e já tenha sido o terceiro jogador com maior salário do futebol mundial, o atacante do Santos não aparece no top 10 dos maiores salários da Seleção, levando em consideração somente a remuneração salarial.

Segundo o site Capology, especialista em finanças esportivas, Vinicius Jr. é quem recebe o maior valor entre os jogadores convocados: mais de R$ 11 milhões pelo Real Madrid. O jogador também é um dos mais valiosos da Copa.

Em segundo lugar, o volante Casemiro, que recebia um salário em torno de R$ 9 milhões no Manchester United, clube que oficializou sua saída nesta quarta-feira (10).

Raphinha, do Barcelona, aparece com o terceiro maior salário da Seleção Brasil, superior a R$ 7 milhões. Ederson, Fabinho, Marquinhos, Martinelli, Matheus Cunha, Ibañez e Bruno Guimarães completam a lista.

Veja jogadores com maiores salários da Seleção Brasileira:

Vini Jr. – Mensal: R$ 11,2 milhões | Anual: R$ 146,2 milhões
Casemiro – Mensal: R$ 9,4 milhões | Anual: R$ 122,6 milhões
Raphinha – Mensal: R$ 7,5 milhões | R$ Anual: R$ 97,5 milhões
Ederson – Mensal: R$ 7,1 milhões | Anual: R$ 92,4 milhões
Fabinho – Mensal: R$ 6,3 milhões | Anual: R$ 81,9 milhões
Marquinhos – Mensal: R$ 6,04 milhões | Anual: R$ 78,6 milhões
Gabriel Martinelli – Mensal: R$ 4,85 milhões | Anual: R$ 63,1 milhões
Matheus Cunha – Mensal: R$ 4,85 milhões | Anual: R$ 63,1 milhões)
Ibañez – Mensal: R$ 4,4 milhões | Anual: R$ 57,2 milhões
Bruno Guimarães – Mensal: R$ 4,3 milhões | Anual: R$ 56,1 milhões

Já entre os mais valiosos do torneio, o Brasil tem apenas um representante entre os dez primeiros colocados. Vinicius Júnior aparece na décima posição, com valor estimado em € 128,2 milhões, cerca de R$ 819 milhões.

O estudo foi elaborado a partir de dados da TransferRoom, plataforma especializada em mercado de transferências no futebol, e reúne jogadores das seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2026.

Fonte: CNN




Jogos, datas e horários: veja o guia completo da Copa do Mundo de 2026

Mundial, com 48 seleções, começa nesta quinta-feira (11) e vai até o dia 19 de julho




10/06/2026 15:03:49.

Campos 24 Horas – Falta apenas um dia para o início da Copa do Mundo de 2026. Com os grupos definidos e o calendário estabelecido desde o sorteio realizado em dezembro, as 48 seleções classificadas agora concentram suas atenções nos preparativos finais para a disputa do principal torneio do futebol mundial.

A competição será realizada na América do Norte — nos Estados Unidos, México e Canadá —, do dia 11 de junho até 19 de julho.

A final será disputada no Metlife Stadium, em Nova Jersey.

A Seleção Brasileira ocupa o Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia. A estreia acontece no próximo sábado (13), às 19h (de Brasília), contra a seleção marroquina.

Onde assistir a Copa do Mundo? Os direitos de transmissão da Copa do Mundo no Brasil serão divididos entre Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay (streaming), GeTV (via Globoplay), Cazé TV (Youtube), SBT (TV aberta) e N Sports (Youtube).

A Cazé TV exibirá todos os 104 jogos do torneio.

Todos os grupos da Copa do Mundo

  • Grupo A: México, África do Sul, Coreia do Sul e República Tcheca;

  • Grupo B: Canadá, Bósnia, Catar e Suíça;

  • Grupo C: Brasil, Marrocos, Haiti e Escócia;

  • Grupo D: Estados Unidos, Paraguai, Austrália e Turquia;

  • Grupo E: Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador;

  • Grupo F: Holanda, Japão, Suécia e Tunísia;

  • Grupo G: Bélgica, Egito, Irã e Nova Zelândia;

  • Grupo H: Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai;

  • Grupo I: França, Senegal, Iraque e Noruega;

  • Grupo J: Argentina, Argélia, Áustria e Jordânia;

  • Grupo K: Portugal, República Democrática do Congo, Uzbequistão e Colômbia;

  • Grupo L: Inglaterra, Croácia, Panamá e Gana.

Todos os jogos e horários da Copa do Mundo

Fase de Grupos

Quinta-feira, 11 de junho

  • 16h00 — México x África do Sul (Grupo A) — Cidade do México

  • 23h00 — Coreia do Sul x República Tcheca (Grupo A) — Guadalajara

Sexta-feira, 12 de junho

  • 16h00 — Canadá x Bósnia e Herzegovina (Grupo B) — Toronto

  • 22h00 — Estados Unidos x Paraguai (Grupo D) — Los Angeles

Sábado, 13 de junho

  • 16h00 — Catar x Suíça (Grupo B) — São Francisco

  • 19h00 — Brasil x Marrocos (Grupo C) — Nova York

  • 22h00 — Haiti x Escócia (Grupo C) — Boston

Domingo, 14 de junho

  • 01h00 — Austrália x Turquia (Grupo D) — Vancouver

  • 14h00 — Alemanha x Curaçao (Grupo E) — Houston

  • 17h00 — Holanda x Japão (Grupo F) — Dallas

  • 20h00 — Costa do Marfim x Equador (Grupo E) — Filadélfia

  • 23h00 — Suécia x Tunísia (Grupo F) — Monterrey

Segunda-feira, 15 de junho

  • 13h00 — Espanha x Cabo Verde (Grupo H) — Atlanta

  • 16h00 — Bélgica x Egito (Grupo G) — Seattle

  • 19h00 — Arábia Saudita x Uruguai (Grupo H) — Miami

  • 22h00 — Irã x Nova Zelândia (Grupo G) — Los Angeles

Terça-feira, 16 de junho

  • 16h00 — França x Senegal (Grupo I) — Nova York

  • 19h00 — Iraque x Noruega (Grupo I) — Boston

  • 22h00 — Argentina x Argélia (Grupo J) — Kansas City

Quarta-feira, 17 de junho

  • 01h00 — Áustria x Jordânia (Grupo J) — São Francisco

  • 14h00 — Portugal x República Democrática do Congo (Grupo K) — Houston

  • 17h00 — Inglaterra x Croácia (Grupo L) — Dallas

  • 20h00 — Gana x Panamá (Grupo L) — Toronto

  • 23h00 — Uzbequistão x Colômbia (Grupo K) — Cidade do México

Quinta-feira, 18 de junho

  • 13h00 — República Tcheca x África do Sul (Grupo A) — Atlanta

  • 16h00 — Suíça x Bósnia e Herzegovina (Grupo B) — Los Angeles

  • 19h00 — Canadá x Catar (Grupo B) — Vancouver

  • 22h00 — México x Coreia do Sul (Grupo A) — Guadalajara

Sexta-feira, 19 de junho

  • 16h00 — Estados Unidos x Austrália (Grupo D) — Seattle

  • 19h00 — Escócia x Marrocos (Grupo C) — Boston

  • 21h30 — Brasil x Haiti (Grupo C) — Filadélfia

Sábado, 20 de junho

  • 00h00 — Turquia x Paraguai (Grupo D) — São Francisco

  • 14h00 — Holanda x Suécia (Grupo F) — Houston

  • 17h00 — Alemanha x Costa do Marfim (Grupo E) — Toronto

  • 21h00 — Equador x Curaçao (Grupo E) — Kansas City

Domingo, 21 de junho

  • 01h00 — Tunísia x Japão (Grupo F) — Monterrey

  • 13h00 — Espanha x Arábia Saudita (Grupo H) — Atlanta

  • 16h00 — Bélgica x Irã (Grupo G) — Los Angeles

  • 19h00 — Uruguai x Cabo Verde (Grupo H) — Miami

  • 22h00 — Nova Zelândia x Egito (Grupo G) — Vancouver

Segunda-feira, 22 de junho

  • 14h00 — Argentina x Áustria (Grupo J) — Dallas

  • 18h00 — França x Iraque (Grupo I) — Filadélfia

  • 21h00 — Noruega x Senegal (Grupo I) — Nova York

Terça-feira, 23 de junho

  • 00h00 — Jordânia x Argélia (Grupo J) — São Francisco

  • 14h00 — Portugal x Uzbequistão (Grupo K) — Houston

  • 17h00 — Inglaterra x Gana (Grupo L) — Boston

  • 20h00 — Panamá x Croácia (Grupo L) — Toronto

  • 23h00 — Colômbia x República Democrática do Congo (Grupo K) — Guadalajara

Quarta-feira, 24 de junho

  • 16h00 — Suíça x Canadá (Grupo B) — Vancouver

  • 16h00 — Bósnia e Herzegovina x Catar (Grupo B) — Seattle

  • 19h00 — Escócia x Brasil (Grupo C) — Miami

  • 19h00 — Marrocos x Haiti (Grupo C) — Atlanta

  • 22h00 — República Tcheca x México (Grupo A) — Cidade do México

  • 22h00 — África do Sul x Coreia do Sul (Grupo A) — Monterrey

Quinta-feira, 25 de junho

  • 17h00 — Curaçao x Costa do Marfim (Grupo E) — Filadélfia

  • 17h00 — Equador x Alemanha (Grupo E) — Nova York

  • 20h00 — Japão x Suécia (Grupo F) — Dallas

  • 20h00 — Tunísia x Holanda (Grupo F) — Kansas City

  • 23h00 — Turquia x Estados Unidos (Grupo D) — Los Angeles

  • 23h00 — Paraguai x Austrália (Grupo D) — São Francisco

Sexta-feira, 26 de junho

  • 16h00 — Noruega x França (Grupo I) — Boston

  • 16h00 — Senegal x Iraque (Grupo I) — Toronto

  • 21h00 — Cabo Verde x Arábia Saudita (Grupo H) — Houston

  • 21h00 — Uruguai x Espanha (Grupo H) — Guadalajara

Sábado, 27 de junho

  • 00h00 — Egito x Irã (Grupo G) — Seattle

  • 00h00 — Nova Zelândia x Bélgica (Grupo G) — Vancouver

  • 18h00 — Panamá x Inglaterra (Grupo L) — Nova York

  • 18h00 — Croácia x Gana (Grupo L) — Filadélfia

  • 20h30 — Colômbia x Portugal (Grupo K) — Miami

  • 20h30 — República Democrática do Congo x Uzbequistão (Grupo K) — Atlanta

  • 23h00 — Argélia x Áustria (Grupo J) — Kansas City

  • 23h00 — Jordânia x Argentina (Grupo J) — Dallas

Fase 16-avos de final

Domingo, 28 de junho

  • 16h00 — Jogo 73 — 2º do Grupo A x 2º do Grupo B — Los Angeles

Segunda-feira, 29 de junho

  • 14h00 — Jogo 76 — 1º do Grupo C x 2º do Grupo F — Houston

  • 17h30 — Jogo 74 — 1º do Grupo E x 3º dos Grupos A/B/C/D/F — Boston

  • 22h00 — Jogo 75 — 1º do Grupo F x 2º do Grupo C — Monterrey

Terça-feira, 30 de junho

  • 14h00 — Jogo 78 — 2º do Grupo E x 2º do Grupo I — Dallas

  • 18h00 — Jogo 77 — 1º do Grupo I x 3º dos Grupos C/D/F/G/H — Nova York

  • 22h00 — Jogo 79 — 1º do Grupo A x 3º dos Grupos C/E/F/H/I — Cidade do México

Quarta-feira, 1º de julho

  • 13h00 — Jogo 80 — 1º do Grupo L x 3º dos Grupos E/H/I/J/K — Atlanta

  • 17h00 — Jogo 82 — 1º do Grupo G x 3º dos Grupos A/E/H/I/J — Seattle

  • 21h00 — Jogo 81 — 1º do Grupo D x 3º dos Grupos B/E/F/I/J — São Francisco

Quinta-feira, 2 de julho

  • 16h00 — Jogo 84 — 1º do Grupo H x 2º do Grupo J — Los Angeles

  • 20h00 — Jogo 83 — 2º do Grupo K x 2º do Grupo L — Toronto

Sexta-feira, 3 de julho

  • 00h00 — Jogo 85 — 1º do Grupo B x 3º dos Grupos E/F/G/I/J — Vancouver

  • 15h00 — Jogo 88 — 2º do Grupo D x 2º do Grupo G — Dallas

  • 19h00 — Jogo 86 — 1º do Grupo J x 2º do Grupo H — Miami

  • 22h30 — Jogo 87 — 1º do Grupo K x 3º dos Grupos D/E/I/J/L — Kansas City

Oitavas de Final

Sábado, 4 de julho

  • 14h00 — Jogo 90 — Vencedor do Jogo 73 x Vencedor do Jogo 75 — Houston

  • 18h00 — Jogo 89 — Vencedor do Jogo 74 x Vencedor do Jogo 77 — Filadélfia

Domingo, 5 de julho

  • 17h00 — Jogo 91 — Vencedor do Jogo 76 x Vencedor do Jogo 78 — Nova York

  • 21h00 — Jogo 92 — Vencedor do Jogo 79 x Vencedor do Jogo 80 — Cidade do México

Segunda-feira, 6 de julho

  • 16h00 — Jogo 93 — Vencedor do Jogo 83 x Vencedor do Jogo 84 — Dallas

  • 21h00 — Jogo 94 — Vencedor do Jogo 81 x Vencedor do Jogo 82 — Seattle

Terça-feira, 7 de julho

  • 13h00 — Jogo 95 — Vencedor do Jogo 86 x Vencedor do Jogo 88 — Atlanta

  • 17h00 — Jogo 96 — Vencedor do Jogo 85 x Vencedor do Jogo 87 — Vancouver

Quartas de Final

Quinta-feira, 9 de julho

  • 17h00 — Jogo 97 — Vencedor do Jogo 89 x Vencedor do Jogo 90 — Boston

Sexta-feira, 10 de julho

  • 16h00 — Jogo 98 — Vencedor do Jogo 93 x Vencedor do Jogo 94 — Los Angeles

Sábado, 11 de julho

  • 18h00 — Jogo 99 — Vencedor do Jogo 91 x Vencedor do Jogo 92 — Miami

  • 22h00 — Jogo 100 — Vencedor do Jogo 95 x Vencedor do Jogo 96 — Kansas City

Semifinais

Terça-feira, 14 de julho

  • 16h00 — Jogo 101 — Vencedor do Jogo 97 x Vencedor do Jogo 98 — Dallas

Quarta-feira, 15 de julho

  • 16h00 — Jogo 102 — Vencedor do Jogo 99 x Vencedor do Jogo 100 — Atlanta

Disputa do terceiro lugar

Sábado, 18 de julho

  • 18h00 — Jogo 103 — Perdedor do Jogo 101 x Perdedor do Jogo 102 — Miami

Final

Domingo, 19 de julho

  • 16h00 — Jogo 104 — Vencedor do Jogo 101 x Vencedor do Jogo 102 — Nova York/Nova Jersey

Fonte: CNN




Prefeita Carla Caputi entrega obra de pavimentação em Cajueiro

Estrada do Galinheiro recebeu pavimentação com sistema de drenagem, novas calçadas e sinalização; inauguração aconteceu nesta segunda-feira




09/06/2026 08:08:43.

Campos 24 Horas – A localidade de Cajueiro, no quarto distrito de São João da Barra, recebeu melhorias na Rua Pedro Gomes Paes (conhecida como Estrada do Galinheiro), entregues nesta segunda-feira, 8, pela prefeita Carla Caputi em solenidade com a presença também do vice-prefeito, Chico da Quixaba, da Secretária de Obras e Serviços, Ana Paula Sales, demais autoridades municipais e da população. As intervenções, no trecho de 600 metros da via, incluem pavimentação asfáltica, serviço de drenagem, novas calçadas, além de sinalização viária horizontal e vertical e instalação de redutores de velocidade.

Local de grande fluxo diariamente, de moradores, produtores rurais e comerciantes, a estrada é também um dos acessos ao Porto, e sua revitalização atende a um anseio da comunidade. Além de proporcionar melhor mobilidade e conforto no tráfego, as melhorias contribuem para a prevenção de acidentes.

— Estou muito feliz em entregar essa obra, com todo trabalho de infraestrutura e sinalização realizado, visando atender aos moradores e absorver de maneira segura o trânsito pesado que passa por aqui. É uma via importante, com muitos moradores e por dar acesso ao Porto do Açu e a todo o quinto distrito. Executar essas melhorias significa continuar cuidando do município de um modo geral e manter as benfeitorias já realizadas — destacou a prefeita Carla Caputi.

Representando a comunidade de Cajueiro, o morador Rogério Canela agradeceu pela obra de asfaltamento e drenagem e pelas realizações na comunidade. "A prefeita Carla Caputi vem deixando sua marca em Cajueiro. Podemos citar o campo de futebol, obras de asfaltamento e drenagem, além da ampliação do cemitério do Amparo. Agradecemos por tudo que vem sendo feito e que valoriza ainda mais a nossa localidade", destacou.

Ao longo dos 600 metros, a pavimentação asfáltica substituiu o piso em paralelos e o serviço de drenagem tem extensão de 450 metros.




Águas do Paraíba lança campanha de negociação com até 65% de desconto para clientes inadimplentes

Ação oferece condições especiais para regularização de débitos, com parcelamento em até 21 vezes no cartão de crédito




08/06/2026 17:05:12.

Campos 24 Horas – A concessionária Águas do Paraíba iniciou uma nova campanha de negociação voltada aos clientes com contas em atraso. Com o tema “É hora de virar o jogo”, a ação oferece condições especiais para a quitação de débitos, incluindo descontos de até 65% e parcelamento em até 21 vezes no cartão de crédito, conforme as regras da operadora.

Inspirada no clima de competição do futebol, a campanha convida os consumidores a aproveitarem a oportunidade para regularizar sua situação financeira junto à concessionária e manter o abastecimento de água em dia. As ofertas são válidas até o dia 19 de julho.

Os interessados podem obter mais informações e negociar seus débitos por meio dos canais de atendimento da empresa. O atendimento presencial é realizado na loja localizada na Avenida José Alves Azevedo, nº 233, no Centro de Campos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Além disso, os clientes também podem entrar em contato pelo WhatsApp (21) 97211-8064, pelo aplicativo Cliente Águas, disponível para download nas lojas de aplicativos, ou pela Agência Virtual da concessionária.

A empresa orienta que os consumidores consultem as condições disponíveis para cada caso e aproveitem o período promocional para regularizar pendências com condições facilitadas.




“Ruazinha” conquista título de rua mais enfeitada da Copa

Com 41,42% dos votos, a via conquistou o primeiro lugar em uma disputa marcada pela criatividade, pelo espírito comunitário e pela paixão pelo futebol




08/06/2026 14:02:11.

Campos 24 Horas – Carinhosamente conhecida pelos moradores como "Ruazinha", a Rua Professora Agricolina de Freitas foi a grande vencedora do 1º Festival de Ruas Enfeitadas da Copa, promovido pela Codemca. Com 41,42% dos votos, a via conquistou o primeiro lugar em uma disputa marcada pela criatividade, pelo espírito comunitário e pela paixão pelo futebol.

A conquista foi resultado do empenho coletivo dos moradores, que se uniram para transformar a rua em um verdadeiro cenário de Copa do Mundo. Bandeiras, pinturas, iluminação temática e diversos elementos decorativos deram vida ao espaço, atraindo a atenção de visitantes e garantindo o reconhecimento popular.

A disputa foi bastante equilibrada. A Rua Severino Lessa ficou na segunda colocação, com 41,01% dos votos, enquanto a Rua Nelson Rebel terminou em terceiro lugar, com 7,67%.

Mais do que uma competição, o festival mostrou a força da união entre vizinhos. Na “Ruazinha”, moradores de diferentes idades participaram da montagem da decoração, ajudando a criar um ambiente de confraternização e orgulho para toda a comunidade.

O sucesso da iniciativa reforça a proposta da Codemca de incentivar a participação popular e valorizar os bairros da cidade. Para os moradores da Rua Professora Agricolina de Freitas, o troféu simboliza não apenas a beleza da decoração, mas também o trabalho em equipe e o sentimento de pertencimento que fizeram da “Ruazinha” a grande campeã da Copa fora dos gramados.




O protagonismo de dois jogadores campistas em duas grandes epopeias brasileiras




07/06/2026 11:11:15.

Campos 24 Horas – (Por Paulo Renato Pinto Porto) - As duas primeiras grandes epopeias que abriram o caminho de inúmeras glórias do futebol brasileiro tiveram dois ilustres campistas como protagonistas.

Na fria Suécia, o simbolismo do gesto de Didi, ao apanhar a bola no fundo da rede após o gol dos suecos, na Copa de 1958, e caminhar em direção ao centro do campo, ao mesmo tempo em que exortava seus companheiros à reação, foram imagens que correram o mundo e valem mais que mil palavras.

Reforçavam a altivez e o espírito de liderança que, ao lado de sua primorosa técnica, elegância e genialidade, levou o Príncipe Etíope, como assim o denominou Nelson Rodrigues, a se tornar o maior jogador daquele Mundial, eleito pela maioria dos jornalistas que cobriram o evento.

E com um Brasil consagrado campeão.

Quatro anos depois, foi a vez de Amarildo, outro papa-goiaba. No Chile, durante a Copa de 1962, debaixo da Cordilheira dos Andes, alçado à condição de titular com a contusão de Pelé, o garoto criado nas divisões de base do Goytacaz, então com seus 23 anos, não se intimidou. Muito pelo contrário, desafiou as adversidades e chamou para si a responsabilidade.

Não só desbravou as defesas adversárias, como fez gols importantes e decisivos com necessárias frieza e personalidade.

Na Copa que teve Garrincha como rei, Amarildo, o Possesso, outra criação do cronista e dramaturgo, foi outro campista que brilhou, reluzente.

E com um Brasil gloriosamente bicampeão!




Copa do Mundo: conheça os filhos dos jogadores da Seleção Brasileira

Enquanto os pais brilham em campo, os filhos dos jogadores da Seleção Brasileira torcem pelo hexa. Saiba quem são os pimpolhos




07/06/2026 10:10:48.

Campos 24 Horas – Quem ama futebol já está em contagem regressiva para o início da Copa do Mundo de 2026. Nos últimos dias, o assunto do momento tem sido as WAGs, termo em inglês para descrever as esposas e namoradas dos jogadores da modalidade esportiva. Além das cônjuges, vale também conhecer os filhos dos atletas. Alguns pimpolhos roubam a cena nas redes sociais e quando aparecem em público ao lado dos pais.

A seguir, a coluna Claudia Meireles te conta quem são os filhos dos jogadores da Seleção Brasileira. Algumas figurinhas devem protagonizar momentos icônicos nas arquibancadas dos estádios que irão receber os jogos da Copa do Mundo.

Neymar

O atacante da camisa verde-amarela tem quatro filhos. O primogênito é Davi Lucca, de 14 anos, fruto do namoro com Carol Dantas; Helena, de 1 ano e 11 meses, nasceu do relacionamento do jogador com Amanda Kimberlly. Já Mavie, de 2 anos, e Mel, com 11 meses, são fruto do casamento de Neymar com a influenciadora digital Bruna Biancardi.

Alisson Becker

Goleiro do time canarinho, Alisson Becker tem três filhos do matrimônio com Natália Loewe Becker: Helena, Matteo e Rafael, com 9, 7 e 5 anos, respectivamente. Nas redes sociais, o paizão compartilha momentos fofos ao lado das crianças. O trio infantil é apaixonado por futebol. Em uma postagem, o jogador descreveu os pimpolhos como “bênçãos”.

Marquinhos

O zagueiro da Seleção Brasileira tem quatro filhos, inclusive o seu caçula, Filippo, nasceu em março deste ano. Marquinhos é casado com Carol Cabrino. Juntos, eles também são pais de Maria Eduarda, Enrico e Martina, com 8, 6 e 4 anos, respectivamente. A família assistiu reunida à convocação do jogador pelo técnico Carlo Ancelotti, e a garotada vibrou com a notícia.

Casemiro

Pai de Sara, de 10 anos, e de Caio, com 3, o volante ama mostrar a rotina com os filhos, frutos do casamento com Anna Mariana Casemiro. A dupla infantil costuma entrar com o jogador em partidas tanto pelo Manchester United quanto pela Seleção Brasileira. O atleta já compartilhou conteúdo fazendo penteado no cabelo do herdeiro e viagens da família para a Disney.

Danilo

Ao contrário de alguns craques, o lateral e zagueiro opta por preservar os filhos, Miguel e João, do ambiente midiático. Os pimpolhos aparecem em algumas fotos ao lado de Danilo nas redes sociais e, também, o acompanham em partidas. O caçula já protagonizou as manchetes ao falar em uma entrevista que torcia para o Fluminense, na ocasião, o pai comemorava o título do Flamengo pelo Brasileirão.

Lucas Paquetá

Pai dos pimpolhos, Benício, de 6 anos, e de Filippo, com 5, o meio-campista é casado com Duda Fournier. Nas redes sociais, a família surge em danças coreografadas ao estilo TikTok. Paizão, o craque aparece em publicações brincando com a dupla de garotos. Em uma postagem, Paquetá comandou um show de mágica.

Léo Pereira

O zagueiro Léo Pereira tem dois filhos, Helena, de 6 anos, e Matteo, com 5. As crianças são fruto do fruto do relacionamento do atleta com Tainá Castro. Ele assistiu à convocação para a Copa do Mundo ao lado dos rebentos. Em posts, o jogador descreveu os pimpolhos como “príncipe”, “princesa” e “anjos”.

Léo também é “tio” de Cecília, filha da “suposta” namorada Karoline Lima. Os dois têm um namoro com idas e vindas. A menina de 3 anos é filha do jogador Éder Militão, zagueiro que ficou fora do torneio por conta de uma ruptura no tendão.

Gabriel Magalhães

Do matrimônio com Gabrielle Figueiredo, o zagueiro Gabriel Magalhães teve Maya, de 4 anos. Em publicações, o craque se derrete pela unigênita. “Meu amor, saiba que o papai te ama muito e estarei sempre aqui para você”, escreveu. A criança gosta de andar a cavalo e se fantasiar de princesa, como Elsa, do filme Frozen.

Fonte: Coluna Claudia Meireles/Metrópoles




Copa do Mundo Feminina: governo confirma Brasília entre as sedes

Governo apresentou garantias à FIFA, encerrou dúvidas sobre o Mané Garrincha e manteve o DF entre as sedes




06/06/2026 08:08:34.

Campos 24 Horas – Brasília afastou as últimas dúvidas sobre a participação na Copa do Mundo Feminina de 2027. Em reunião nesta sexta-feira (5/6), em Miami, o governo brasileiro apresentou à FIFA uma série de garantias sobre a organização do torneio e consolidou a permanência da capital federal entre as oito cidades-sede do Mundial.

O encontro reuniu o ministro do Esporte, Paulo Henrique Cordeiro, e o presidente da FIFA, Gianni Infantino. Além da entrega do marco regulatório da competição, recém-sancionado pelo presidente Lula, o governo também apresentou a conclusão das inspeções técnicas realizadas nas sedes.

“Temos confiança e certeza de que será um sucesso. Teremos um impacto mundial incrível, que vai mudar o esporte feminino, porque será no Brasil. A FIFA e o Brasil estão juntos nessa missão”, afirmou Gianni Infantino.

Nos últimos meses, Brasília esteve no centro de discussões envolvendo a utilização dos camarotes do Mané Garrincha durante o torneio. A FIFA exigia a disponibilidade integral dos espaços, enquanto a administradora do estádio alegava compromissos comerciais já firmados com parceiros de longo prazo.

A solução do impasse foi apresentada durante a reunião em Miami. Com isso, o Distrito Federal permaneceu no grupo de cidades que receberão jogos da competição, ao lado de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Fortaleza e Salvador. Será a primeira edição do Mundial feminino disputada na América do Sul.

“O Brasil está cumprindo todos os compromissos assumidos desde a candidatura. A sanção do marco regulatório representa um passo decisivo para garantir segurança jurídica, organização e excelência na realização do torneio. Estamos construindo as condições para fazer da Copa do Mundo Feminina de 2027 um marco para o esporte brasileiro e para o futebol feminino mundial”, disse o ministro Paulo Henrique Cordeiro.

Fonte: Metrópoles




Neymar: confira próximos passos da recuperação do atacante para Copa

Atacante desfalca Brasil em amistoso contra o Egito e corre contra o tempo para se recuperar para a Copa do Mundo




06/06/2026 08:08:33.

Campos 24 Horas – Enquanto o Brasil entra em campo contra o Egito no próximo sábado (6/6), às 19h, em Cleveland, Neymar ficará em Nova Jersey para tratar a lesão na panturrilha. A partida marca o último compromisso da Seleção antes da estreia na Copa do Mundo de 2026.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou o status da recuperação do atacante. O camisa 10 não viajou com o restante do grupo para a partida:

“Ele ficará em Nova Jersey, em tratamento de fisioterapia, e intensificando a programação de recuperação física. Junto com ele, ficaram também o médico Felipe Kalil, o coordenador de preparação física, Cristiano Nunes, e o fisioterapeuta Rafael Martini. Neymar seguirá o tratamento e o processo de recuperação física”.

O planejamento do departamento médico da Seleção Brasileira é que Neymar se recupere e esteja apto para a partida de estreia na Copa do Mundo, próximo sábado (13/6), contra Marrocos. No entanto, a possibilidade de atuação no primeiro compromisso do mundial ainda é considerada remota.

Apesar disso, a presença do atacante é tratada como praticamente certa para a 2ª rodada da competição, quando a seleção Canarinho encara o Haiti, no dia 19 de junho.

Fonte: Metrópoles




Rancheirada reúne grande público e celebra a cultura de São Francisco de Itabapoana

Moradores e visitantes prestigiaram a abertura de uma das festas mais tradicionais do município, que segue neste sábado (6), a partir das 20h




06/06/2026 08:08:11.

Campos 24 Horas – (Vídeo ao final das informações) - A 11ª edição da Rancheirada da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT) começou nesta sexta-feira (5) reunindo um grande público na Praça dos Três Poderes, no centro de São Francisco de Itabapoana. Moradores e visitantes prestigiaram a abertura de uma das festas mais tradicionais do município, que segue neste sábado (6), a partir das 20h.

A praça foi transformada em um grande arraial, com decoração temática que valoriza as tradições juninas. O espaço ganhou elementos cenográficos como armazém, igreja, coreto, fogueira, ponte “Passou Casou” e uma grande sanfona. O jardim também recebeu iluminação especial, bandeirinhas, balões, corações e cactos decorativos.

Entre as novidades desta edição está a Rua da Copa, especialmente decorada nas cores verde e amarelo em homenagem ao clima de Copa do Mundo, unindo a tradição das festas juninas à paixão dos brasileiros pelo futebol.

A programação da primeira noite contou com apresentações das quadrilhas das escolas da rede municipal, show do DJ Dudu Porto, apresentação da dupla Os Patrões e um parque com brinquedos infláveis para as crianças.

Durante a abertura, a prefeita Yara Cinthia destacou a importância da Rancheirada para a valorização da cultura local e para a integração das famílias.

“A Rancheirada é muito mais do que uma festa. É um momento de valorização da nossa cultura, das nossas tradições e de fortalecimento dos laços entre as famílias franciscanas. É gratificante ver esse evento crescer a cada ano, reunindo escolas, alunos, profissionais da educação e toda a comunidade em uma grande celebração. Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Tecnologia e as demais secretarias envolvidas pela dedicação na realização de mais uma edição desse grande evento”, destacou a prefeita Yara Cinthia.

A primeira noite da Rancheirada contou com a presença do vice-prefeito Renato Roxinho; do chefe de Gabinete, Jairo Batista; dos secretários municipais Gustavo Terra (Educação, Cultura e Tecnologia), Denival Neto (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Josy Alves (Comunicação), Enaldo Barreto (Agrilcutura, Pecuária e Abastecimento), Fabiano Almeida (Planejamento e Desenvolvimento), Luciana Soffiati (Meio Ambiente), Fauazi Cherene (Saúde), Caroline Leal (Subsecretária de Saúde), Milsinho (Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil), Cláudio Otero (Administração), Rizoniltom Junior (Transporte) e Flor de Guaxindiba (Pesca). Também prestigiaram o evento as assessoras especiais de Gabinete, Ana Paula Carvalho e Kíssila Sobrinho.

O evento reuniu ainda o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Barrão, e os vereadores Mazinho do Caboclo, Nelcimar Junior, Patrícia Cherene, Ralphinho do Aipim, Heleno, Sorriso e Daniel Abílio, reforçando o apoio das autoridades a uma das mais importantes manifestações culturais do município.

A Rancheirada conta com apoio de agentes da Guarda Civil Municipal, da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), da Postura Municipal, além de ambulâncias e de uma equipe do Resgate Municipal e do Samu, da Secretaria Municipal de Saúde e de uma equipe de bombeiros civis.

A programação continua neste sábado (6), com novas apresentações de quadrilhas e shows de Pedro Otávio e Thiago, além de Rogerinho do Piseiro, prometendo mais uma noite de muita animação e tradição.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Campos 24 Horas | Jornal Digital (@campos24horas_oficial)




Robinho apresenta pedido ao STF para deixar regime fechado

Defesa do ex-jogador pede a retirada do caráter hediondo da pena de nove anos de prisão por estupro coletivo. Os advogados dependem da decisão do ministro Luiz Fux




05/06/2026 16:04:30.

Campos 24 Horas – A defesa do ex-jogador Robinho apresentou um novo pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para retirar o caráter hediondo da pena de nove anos de prisão por estupro coletivo. Se a solicitação for aceita pelo ministro Luiz Fux, o ex-atleta poderá progredir para o regime semiaberto, que permite estudar e trabalhar durante o dia, com retorno obrigatório ao presídio à noite.

Crime hediondo: é aquele que causa repulsa, sendo insuscetível de anistia, graça, indulto ou fiança, de acordo com o advogado Fabio Hypolitto, que foi ouvido pelo g1, mas não tem relação com o caso de Robinho.

Robson de Souza foi detido no dia 21 de março de 2024 pelo crime cometido contra uma mulher albanesa na Itália, em 2013. A prisão aconteceu após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que ele deveria cumprir no Brasil a sentença a qual foi condenado pela Justiça italiana em 2022.

O advogado José Eduardo Rangel de Alckmin junto a outros cinco profissionais protocolaram o pedido de habeas corpus no STF, em novembro de 2025. A Procuradoria-Geral da República se manifestou contra a solicitação, mas o processo ainda não foi julgado pelo ministro Luiz Fux.

Alckmin foi substituído pelo advogado Bruno Dias Cândido, que apresentou o mesmo pedido na segunda-feira (1°). Segundo apurado pelo g1 nesta sexta-feira (5), o processo já foi encaminhado para análise de Fux e a defesa segue dependendo da decisão do ministro.

O pedido - Conforme relatado no documento, Bruno e outros dois advogados destacaram que a pena imposta pela Justiça italiana foi de crime comum. De acordo com a defesa, o STJ foi o responsável por acrescentar o caráter hediondo, quando deveria apenas acatar ou não a decisão do país europeu.

A fundamentação do STF foi de que o estupro é considerado um crime hediondo no Brasil. Como a pena seria cumprida no país, o órgão entendeu que afastar essa qualificação violaria a ordem pública nacional e a isonomia em relação aos condenados pelo mesmo delito.

A pedido do g1, o advogado Fabio Hypolitto explicou que penas por crimes hediondos começam em regime fechado. A progressão só ocorre após três quintos da pena para reincidentes e dois quintos para réus primários, como Robinho, o que equivale a 3 anos e 7 meses.

Já em crimes comuns, a progressão é possível após 1/6 da pena, o que em nove anos equivale a 1 ano e 5 meses. Assim, se o ministro acatar o pedido da defesa e houver autorização judicial, Robinho poderá ir para o semiaberto, já que está preso há 2 anos e 2 meses.

Ainda no pedido, os advogados afirmaram que a tese defensiva não busca privilégio, impunidade ou tratamento benéfico indevido, mas sim que o ex-jogador cumpra no Brasil exatamente a pena imposta na Itália.

O g1 aguardava um retorno da defesa até a última atualização desta reportagem.

Prisão - A princípio, a Justiça italiana tentou fazer com que o ex-jogador cumprisse a pena de nove anos no país europeu. No entanto, o Brasil não extradita seus cidadãos e, enquanto isso, Robinho vivia uma vida normal, com direito a praia, futebol e churrasco.

Diante da situação, o governo da Itália homologou um pedido para que ele fosse preso em solo brasileiro. A Corte Especial do STJ recebeu a demanda e decidiu pela condenação do ex-jogador em regime fechado e com prisão imediata no dia 20 de março de 2024.

Alguns trâmites burocráticos precisaram ser tomados e, à noite, isso não foi possível. Na manhã do dia 21 de março daquele ano, a presidente do STJ Maria Thereza de Assis Moura assinou a determinação da prisão, mas a Justiça Federal em Santos só recebeu o documento por volta das 17h.

O juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva assinou o mandado de prisão de Robinho por volta das 18h30 do mesmo dia. Aproximadamente uma hora e meia depois, os policiais federais chegaram na cobertura do prédio do ex-jogador e deixaram o local com ele.

Robinho foi levado à sede da PF de Santos e, em seguida, ao prédio da Justiça Federal para audiência de custódia. Na sequência, ele foi conduzido para o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da cidade. De lá, foi encaminhado ao presídio, onde chegou durante a madrugada.

O ex-jogador cumpriu mais de um ano da pena na P2 de Tremembé (SP), conhecida como o 'presídio dos famosos'. Ele foi transferido para o Centro de Ressocialização de Limeira (SP) em novembro de 2025.

Fonte: g1




Ancelotti: Neymar fará ressonância e pode voltar aos treinos

O técnico Carlo Ancelotti confirmou a evolução do atacante, que desfalca a Seleção Brasileira no amistoso contra o Egito




05/06/2026 14:02:14.

Campos 24 Horas – O atacante Neymar fará uma ressonância magnética na próxima segunda-feira para avaliar a recuperação de uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda. O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, afirmou que pretende integrar o jogador aos treinos com o restante do elenco logo que o departamento médico liberar o resultado do exame. O atleta cumpre uma rotina de exercícios individuais para acelerar o retorno aos gramados.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vetou a viagem do camisa 10 para o amistoso contra o Egito, programado para este sábado, às 19 horas, no Huntington Bank Field Stadium, em Cleveland. O atacante do Santos permanecerá em Nova Jersey para realizar sessões intensivas de fisioterapia e recondicionamento físico. O confronto diante dos egípcios representa o último teste do Brasil antes do início do torneio mundial.

Prazos da comissão técnica preveem retorno na estreia - A comissão técnica manteve o planejamento inicial e não apressou a volta do jogador. A equipe médica da CBF estipulou um prazo de duas a três semanas para a plena recuperação do atleta. A estimativa fixa o retorno definitivo de Neymar aos gramados para o período entre os dias 11 e 18 de junho, datas que coincidem com a abertura da competição oficial.

O treinador elogiou o empenho do atacante no tratamento e demonstrou otimismo com a transição para o campo. A comissão técnica quer contar com o atleta para a estreia do Brasil no dia 13 de junho, contra o Marrocos, no Estádio Nova York – New Jersey. Sem o principal jogador do elenco, Ancelotti definirá a formação titular da equipe depois de realizar as últimas atividades táticas em solo americano.

Fonte: Revista Oeste




Copa do Mundo 2026: entenda novo formato e como funcionam novas regras, de 'lei Vini Jr' a VAR turbinado

Torneio terá 48 seleções pela primeira vez, além de mudanças para combater a cera, ampliar os poderes do VAR e nova "regra Vini Jr."




03/06/2026 16:04:03.

Campos 24 Horas – A Copa do Mundo de 2026 promete ser diferente de todas as anteriores. Além de ser a maior da história, e a primeira sediada por três países — Estados Unidos, México e Canadá —, o torneio também estreará uma série de mudanças nas regras do futebol. As novidades incluem medidas para combater a "cera", aumentar o tempo de bola rolando e a nova "regra Vini Jr." contra o racismo.

A maior parte delas, inclusive, já foram aprovadas pela International Football Association Board (IFAB), órgão responsável pelas leis do jogo. Algumas delas, inclusive, já foram testadas em partidas recentes, como o amistoso entre Brasil e Panamá, no Maracanã.

Esta reportagem reuniu as principais alterações do mundial de 2022, no Catar, para a Copa do Mundo de 2026.

Copa do mundo de 2026: veja as principais mudanças

Menos tempo para fazer cera - Uma das principais reclamações da Fifa e da IFAB nos últimos anos é a quantidade de tempo perdido durante as partidas. Por isso, a Copa de 2026 terá novas medidas para acelerar o jogo.

Nos laterais e tiros de meta, o árbitro poderá iniciar uma contagem regressiva visual de cinco segundos quando entender que um jogador está demorando excessivamente para repor a bola em jogo. Se o prazo acabar:

  • o lateral passa para o time adversário;
  • o tiro de meta vira escanteio para o rival.

A medida não existia na Copa do Catar e foi criada justamente para reduzir atrasos considerados estratégicos.

Nova "regra Vini Jr." contra o racismo - Outra novidade da Copa de 2026 é uma regra voltada ao combate à discriminação, que está sendo chamada por alguns de "regra Vini Jr.". Jogadores que cobrirem a boca para ocultar ofensas racistas, homofóbicas ou outros comportamentos discriminatórios poderão receber cartão vermelho.

A medida ganhou força após um episódio envolvendo o craque da seleção brasileira e o argentino Gianluca Prestianni, em uma partida entre Real Madrid e Benfica pela Champions League. Após investigação, a Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) suspendeu o jogador argentino por seis partidas por conduta discriminatória.

Substituições terão cronômetro - Outra mudança importante envolve as substituições.

A partir da Copa de 2026, o jogador que estiver saindo terá até dez segundos para deixar o gramado depois que a placa for levantada. Caso ultrapasse esse tempo, a punição será coletiva: o substituto precisará esperar um minuto - e esperar a bola sair - para entrar em campo na próxima paralisação, deixando a equipe temporariamente com um jogador a menos.

Na Copa de 2022 não havia um limite específico para a saída dos atletas.

Atendimento médico passa a gerar punição temporária - Outra medida voltada ao combate à perda de tempo envolve o atendimento médico.

Agora, jogadores que receberem atendimento dentro de campo precisarão permanecer pelo menos um minuto fora do jogo após o reinício da partida. A regra possui exceções, como casos envolvendo goleiros, choques na cabeça e situações mais graves.

Segundo a IFAB, a intenção é reduzir interrupções provocadas por atletas que simulam ou exageram lesões para esfriar a partida.

Além disso, goleiros lesionados deixarão de permitir as chamadas "paradas técnicas informais", usadas por treinadores para passar orientações durante o atendimento médico.

VAR ganha mais poderes - Se na Copa de 2022 o VAR já teve papel importante, em 2026 ele terá ainda mais influência.

Uma das principais novidades é a possibilidade de revisão de expulsões por segundo cartão amarelo. Até então, o protocolo não permitia esse tipo de intervenção.

Outra mudança permite que o árbitro de vídeo avise rapidamente o juiz de campo quando houver um erro claro na marcação de escanteios ou tiros de meta. Em muitos casos, a correção poderá ser feita sem necessidade de revisão no monitor à beira do gramado.

O protocolo também passa a prever revisões de faltas cometidas antes de cobranças de bola parada que resultem em gol, pênalti ou punições disciplinares.

Copa terá mais seleções e uma fase extra de mata-mata - Além das mudanças nas regras, a Copa de 2026 também terá um novo formato. Pela primeira vez, o torneio contará com 48 seleções — 16 a mais do que no Catar, em 2022.

As principais mudanças são:

  • 48 seleções, contra 32 na última Copa;
  • 12 grupos de quatro equipes cada;
  • classificação dos dois melhores de cada grupo e dos oito melhores terceiros colocados;
  • criação de uma fase extra de mata-mata antes das oitavas de final;
  • aumento do total de jogos de 64 para 104.

Com a nova estrutura, o campeão precisará disputar oito partidas para levantar a taça. Na Copa do Catar, foram necessárias sete. A mudança faz parte da estratégia da Fifa para ampliar a participação de países e tornar o Mundial mais global.

Fonte: g1




Seleção brasileira desembarca nos EUA e faz primeiro treino à tarde

Brasil faz último amistoso antes da Copa contra o Egito no sábado (6)




02/06/2026 14:02:13.

Campos 24 Horas - A seleção brasileira masculina de futebol desembarcou na manhã deste terça-feira (2) no aeroporto de Newark, na cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde disputará a primeira fase da Copa do Mundo. A comitiva seguiu direto para o Hotel The Ridge, na própria cidade. Ao descer do avião o técnico italiano Carlo Ancelotti assegurou a jornalistas que a Amarelinha está apta a enfrentar as melhores seleções do mundo.

“Essa Copa do Mundo não tem um favorito. [Há] equipes muito fortes", disse o treinador italiano de 66 anos. “O Brasil vai competir com todas as outras equipes [em igualdade]”, assegurou o treinador, motivado após a goleada sobre o Panamá (6 a 2) no último domingo (31) no Maracanã.


Apesar da viagem de 10 horas e dos possíveis sintomas de jet lag –um deles é cansaço, devido à mudança brusca do fuso horário que afeta o metabolismo – a seleção fará o primeiro treino na tarde de hoje (2), a partir das 17h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento (CT) do New York Red Bulls. O local fica na cidade de Morris, a 18 quilômetros de Nova Jersey.

No próximo sábado (6), o Brasil enfrenta o Egito, no último compromisso antes da estreia na Copa. O amistoso começará às 19h, no estádio Huntington Bank Field, na cidade de Cleveland, em Ohio.

Faltam nove dias para a abertura da Copa do Mundo. A estreia do Brasil será contra Marrocos, em 13 de junho (um sábado), em Nova Jersey. A Amarelinha está no Grupo C, que tem ainda Haiti e Escócia.




Decoração da Rancheirada da SMECT entrará no clima da Copa do Mundo

Departamento de Cultura promete muitas novidades este ano




01/06/2026 13:01:46.

Campos 24 Horas – Além de um jardim junino que ficará montado até o final do mês e de uma grandiosa vila para os dois dias de evento, a decoração da Rancheirada da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT) terá uma parte dedicada à torcida pelo hexa da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Relembrando a tradição de enfeitar ruas para o período do mundial de futebol, o Departamento de Cultura da SMECT vai preparar um espaço com elementos cenográficos nas cores verde e amarelo, entre a Câmara Municipal e o palco, onde se apresentarão Os Patrões, Pedro Otávio e Thiago e Rogerinho do Piseiro.

— É claro que não poderíamos deixar de entrar na torcida pela nossa seleção, que vai em busca da sexta estrela. Entretanto, as novidades não param por aí. Estamos na reta final da confecção de elementos grandiosos que vão compor uma vila junina, incluindo uma igreja, um coreto e uma delegacia — ressaltou a diretora do Departamento de Cultura, Maenilse Gonçalves.

Além disso, um jardim junino, com balões, bandeirinhas, sanfonas, corações e cactos, ficará montado até o final do mês. Desde o início de maio, uma equipe de cerca de dez pessoas da SMECT está mobilizada na confecção da cenografia do evento, que é considerado patrimônio cultural imaterial pela Lei Municipal nº 979.




Saiba quais são os atletas da seleção brasileira mais monitorados no mundo

Brasileiros que vão representar o Brasil na Copa do Mundo ‘bombam’ em plataforma de estatísticas esportivas




01/06/2026 09:09:29.

Campos 24 Horas - Desde a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, os 26 jogadores que representarão o Brasil viraram assunto nas redes e na mídia ao redor do mundo. Isso porque os atletas brasileiros têm uma forte relevância internacional devido ao histórico vitorioso da equipe canarinho e pela cultura do “Jogo Bonito”, fazendo com que a curiosidade esteja sempre muito viva.

Além disso, outro aspecto que promove esse interesse é o fato de muitos dos futebolistas do país atuarem em solo europeu, onde estão as ligas mais competitivas.


Números da Flashscore, plataforma de resultados esportivos ao vivo e estatísticas do mundo, ajudam a explicar esse fenômeno. Segundo os dados, os jogadores convocados mais procurados, ou seja, com o perfil mais visto globalmente entre janeiro e maio de 2026, foram Endrick, Vini Jr., Igor Thiago, Raphinha e Neymar, revelando quais atletas despertaram mais interesse entre os usuários da plataforma. Além deles, Matheus Cunha, Casemiro, Martinelli, Gabriel Magalhães e Rayan também estiveram bem colocados no ranking.

Com mais de 8 milhões de visitas em seu perfil na plataforma, Endrick chega com enorme expectativa para a Copa. Aos 19 anos, o jogador do Real Madrid já tem a atenção de todo o planeta. Ele surge como uma das principais promessas que estará no Mundial após grande temporada emprestado ao Lyon, somando 16 participações diretas em gols pela equipe francesa.


Vini Jr. ocupa a segunda colocação da lista
Vini Jr., também do Real Madrid, é o segundo da lista, com cerca de 7,4 milhões de acessos. O último vencedor do prêmio The Best, da Fifa, marcou 22 gols e foi um dos destaques da equipe madridista em uma temporada discreta. A grande surpresa entre os cinco destacados é Igor Thiago, que teve seu perfil acessado aproximadamente 6,6 milhões de vezes. O centroavante vem de uma ótima temporada pelo Brentford, da Inglaterra, sendo o vice-artilheiro da Premier League, com 22 gols marcados.

Já Raphinha, do Barcelona, vem de uma temporada afetada por lesões, mas não deixa de ser um dos grandes nomes do Brasil. O perfil do atacante teve por volta de 6,2 milhões de consultas, está posicionado em 4° lugar na lista.


“O torcedor hoje acompanha tudo em múltiplas telas ao mesmo tempo. Ele assiste à transmissão, comenta nas redes sociais e busca informações em tempo real paralelamente. Grandes eventos, como a convocação da seleção brasileira, mostram como velocidade e atualização instantânea passaram a ser fundamentais na experiência do espectador”, afirma Alexandre Vasconcellos, diretor regional da Flashscore no Brasil.

O fenômeno Neymar
Neymar fecha o top-5 dos convocados para a seleção brasileira mais visualizados, com quase 4 milhões de cliques em seu perfil. O astro do Santos teve uma lesão na panturrilha de grau 2 confirmada pelo médico Rodrigo Lasmar, e segue sendo um dos mais comentados nas mídias.


Em 2025, de acordo com dados da Flashscore, o camisa 10 do Santos e da seleção foi o atleta com o perfil mais visto no Brasil, com números que ultrapassam 2 milhões de visualizações, reforçando ainda mais seu protagonismo e alcance digital.

Jogadores mais procurados da seleção em plataforma de estatísticas
Endrick – mais de 8 milhões de acessos
Vini Jr. – 7,4 milhões
Igor Thiago – 6,6 milhões
Raphinha – 6,2 milhões
Neymar – 4 milhões
 
 
 
 
 
 
 




Ancelotti escala 2 times e seleção se despede com goleada sobre Panamá

Brasil vence por 6 a 2, com quatros gols dos reservas na segunda etapa




01/06/2026 07:07:21.

Campos 24 Horas - A seleção brasileira masculina de futebol se despediu em grande estilo da torcida com goleada de 6 a 2 sobre o Panamá no último amistoso realizado no país antes da Copa do Mundo. Diante de mais de 72 mil torcedores no estádio do Maracanã na noite deste domingo (31), o técnico italiano Carlo Ancelotti colocou em campo dois times diferentes em cada tempo, para deleite do público. Na etapa inicial, o Brasil começou pressionando e bastou um minuto de jogo para Vinicius Júnior abrir o placar. Na sequência, a seleção perdeu intensidade e o Panamá empatou com Murillo. Nos minutos finais, Casemiro fez de cabeça e ampliou a vantagem da Amarelinha para 2 a 1.

Se na primeira etapa o Brasil marcou mal, criou pouco no meio de campo e enfrentou dificuldades no ataque pelo lado direito, na etapa final a Amarelinha sobrou no Maracanã. Ancelotti colocou em campo 10 reservas e manteve apenas o titular Léo Pereira na zaga. Como num passe de mágica, o Brasil passou a pressionar na saída de bola, melhorou na troca de passes e na construção de jogadas a partir do meio campo com Danilo, Lucas Paquetá e Fabinho. Com jogo coletivo e domínio do campo, a seleção enfileirou mais quatro gols, marcados por Rayan, Lucas Paquetá, Igor Thiago (de pênalti) e Danilo Santos. Nos minutos finais, Harvey diminuiu para o Panamá.

A Amarelinha embarca nesta segunda-feira (1º de junho) para os Estados Unidos, onde fará o último amistoso antes da Copa. No próximo sábado (6), o Brasil  entrenta o Egito, às 19h (horário de Brasília), na cidade de Cleveland. A estreia do Brasil na Copa será contra Marrocos, em 13 de junho (um sábado), em Nova Jersey. A Amareliinha está no Grupo C, que tem ainda Haiti e Escócia.

FIM DE JOGO NO MARACANÃ!

🇧🇷6-2🇵🇦

⚽️ Vini Jr.
⚽️ Casemiro
⚽️ Rayan
⚽️ Paquetá
⚽️ Igor Thiago
⚽️ Danilo S.

A Seleção encerra sua preparação em solo brasileiro antes da viagem para a Copa do Mundo. ✈️🇧🇷

Próxima parada: amistoso contra o Egito, nos Estados Unidos.#BateNoPeito… pic.twitter.com/nLmCEBD212

— brasil (@CBF_Futebol)May 31, 2026
Primeiro tempo
Como Ancelotti anunciara no sábado (30), o Brasil começou jogando com um esquema 4-2-4, com Alisson; Wesley, Bremer, Léo Pereira e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Matheus Cunha, Raphinha, Vinicius Júnior. e Luiz Henrique. Mal a partida começou, Casemiro aproveitou a saída de bola errada do Panamá e tocou para Vini Júnior marcar um golaço. O camisa 7 teve a chance de ampliar na sequencia, mas desperdiçou. Aos 12 minutos, o Panamá empatou com Murillo, em cobrança de falta, cometida por Bruno Guimarães em Bárcenas na entrada da área. Desorganizada, a Amarelinha perdeu intensidade, e deu espaço para o Panamá trocar passes no campo brasileiro.

Os adversários tiveram oportunidades de ampliar, mas o goleiro Alisson defendeu os chutes de Escobar aos 19 minutos e Díaz, aos 31. Nos 15 minutos finais, em jogadas individuais, Raphinha e Bruno Guimarães ameaçaram o gol panamenho, mas foi apenas aos 38 que o Brasil passou à frente do marcador. Em noite inspirada, Vini Júnior disparou pela esquerda e já na grande área se livrou de dois marcadores, antes de levantar para Casemiro marcar de cabaçe o segundo gol do Brasil.

Segundo tempo
A história do jogo mundo na etapa final com a mudança completa do time, com exceção do zagueiro Léo Pereira. Ancelotti traçou outra estratégia de jogo - esquema 4-3-4 – e pôs em campo Ederson, Ibânez, Douglas Santos, junto com Léo Pereira; Rayan, Fabinho e Danilo Santos; Lucas Paquetá, Endrick e Igor Thiago. Mais entrosada e marcando na saída de bola, a seleção ligou o modo turbo aos sete minutos, em jogada iniciada com Igor Thiago: ele pressionou o goleiro Mosquera, recuperou a bola e tocou na direita para Rayan desferir um lindo chute cruzado.  Era o terceiro gol do Brasil e o primeiro do camisa 26 pela Amarelinha. Quatro minutos depois, Rayan chutou de novo certeiro, mas desta vez Mosquera defendeu.

A partir daí, o Brasil amassou o Panamá. Aos 14 minutos, Danilo Santos tocou para Lucas Paquetá, que trocou passes com Danilo Santos e Douglas Santos na entrada da área, antes de encher o pé e ampliar para 4 a 1 a vantagem brasileira, com um chute colocado. Dois minutos depois, Igor Thiago faz linda jogada dentro da grande área e foi derrubado pelo goleiro Mosquera. O árbitro anotou pênalti e o próprio Igor cobrou, aumentando para 5 a 1 a goleada. Embalada, a seleção seguiu no ataque até que aos 35 minutos, Paquetá lançou à distância para Danilo Santos. O atacante dominou a bola e dribou a marcação, antes de estufar as redes. Era o sexto gol da seleção, para êxtase da torcida. Antes do fim, aos 38 minutos, Harvey diminuiu para o Panamá com um golaço. Final: Brasil 6 x 1 Panamá.




Gabigol é expulso em vitória do Santos por fazer gesto obsceno

Resultado empurra o Vasco, que joga neste domingo contra o Atlético-MG, para a zona de rebaixamento




31/05/2026 11:11:46.

Campos 24 Horas - Uma cena lamentável tomou conta do segundo tempo da partida entre Santos e Vitória neste sábado (30), pela 18ª rodada do Brasileirão. Logo após marcar o terceiro gol do time da Vila Belmiro, no triunfo por 3 a 1, Gabigol foi expulso por fazer um gesto obsceno.


A manifestação lamentável do artilheiro santista foi direcionada a um torcedor nas cadeiras cativas na Vila Belmiro, que o estava criticando. O jogador já havia se direcionado à torcida, em tom de festa, após marcar, de cabeça, o terceiro gol do Santos sobre o rival baiano.

Durante a paralisação para a comemoração, o VAR avisou o árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS), que não demorou para aplicar o cartão vermelho ao atacante santista. Esta não é a primeira vez que um jogador no futebol brasileiro leva o vermelho por este motivo.


A vitória levou o Santos aos 21 pontos, na 15ª colocação, empurrando o Vasco para a zona do rebaixamento. O time cruz-maltino ainda joga na rodada, contra o Atlético Mineiro, neste domingo (31). Depois disso, os times entraram numa pausa de cerca de 50 dias em razão da Copa do Mundo.




Ancelotti define seleção para jogo com Panamá e garante Neymar na Copa

Duelo neste domingo, no Maracanã, a partir das 18h




31/05/2026 09:09:55.

Campos 24 Horas - O técnico italiano antecipou neste sábado (30) a escalação da seleção brasileira masculina de futebol para o amistoso contra o Panamá no domingo (31), às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Será o último duelo da Amarelinha no país antes do embarque para os Estados Unidos, onde disputará a primeira fase da Copa do Mundo.

O Brasil começará jogando com Alisson; Wesley, Bremer, Léo Pereira e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Matheus Cunha, Raphinha, Vinicius Júnior. e Luiz Henrique. Ancelotti assegurou que fará substituições ao longo da partida e todos os convocados – com exceção de Neymar, lesionado, e de Gabriel Martinelli. Gabriel Magalhães e Marquinhos, que jogam neste sábado a final da Liga dos Campeões, em Budapeste (Hungria). O amistoso terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional, direto do Maracanã, a partir das 18h, com narração de Luciana Zogaib, reportagem de Maurício Costa e comentários de Rachel Motta.

Durante a concorrida coletiva de imprensa na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a seleção está reunida desde a úlitma quarta (27), Ancelotti detalhou a função de alguns titulares.

“Wesley foi muito bem na Roma como lateral-esquerdo. Foi uma surpresa. Mas precisamos dele aqui como lateral-direito. Ele vai atuar como lateral-direito. Nessa posição com ele pode estar o Ibañez, que tem um aspecto mais defensivo. O Danilo também pode jogar nessa posição. O outro lado está bem definido com o Douglas Santos e o Alex Sandro. Amanhã vão jogar todos os jogadores porque é uma partida de preparação. Um jogo importante para nos despedirmos dos nossos torcedores e estádio. Amanhã vão jogar todos”, enfatizou o treinador de 66 anos, que assumiu o comando da Amarelinha há pouco mais de um ano.

Antes mesmo de anunciar a escalação para o amistoso, Ancelotti foi questionado sobre a permanência de Neymar na seleção. O atacante teve uma lesão muscular grau 2 na panturrilha, confirmada pelo médico Rodrigo Lasmar na última quinta (28). Inicialmente, o Santos informara à CBF que Neymar apresentava um edema na panturrilha (inchaço causado pelo acúmulo de líquidos, após um trauma), condição de menor gravidade. No último dia 17, Neymar entrou em campo contra o Coritiba, em partida do Campeonato Brasileiro.

“Antes da convocação, recebemos comunicado do Santos de que ele teria um edema. O Santos ia cuidar desse assunto. Ele foi convocado porque, para a comissão, teria que ser convocado. Depois a CBF toma conta do problema do Neymar. E estamos tomando conta do problema dele. Pensamos que ele vai recuperar o mais rápido possível. Está animado. Tomara que ele possa se recuperar logo”, disse Ancelotti.


Ancelotti bateu o martelo sobre permanêndia de Neymar na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo, daqui a 12 dias, no Canadá, México e Estados Unidos. Na foto, o atacante (á esquerda) aparece ao lado de Vinicius Júnior e Lucas Paquetá  - Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados
“Para ser claro. Ele [Neymar] vai estar conosco até o dia que se recuperar e ficar disponível. Pensamos que ele pode se recuperar para o primeiro jogo. Se não puder, para o segundo jogo. Não temos nenhuma dúvida de que não vamos trocar ninguém. Os jogadores escolhidos são estes 26 e estes 26 vão jogar a Copa do Mundo. Por azar, Neymar teve esse pequeno problema que não permite trabalhar com o grupo, mas ele está muito bem em nível individual”, completou Ancelotti.


Seleção faz último amistoso nos EUA
Na próxima segunda-feira (1º de junho) a seleção embarca para os Estados Unidos. Antes da estreia na Copa, a Amarelinha fará o último amistoso preparatório contra o Egito, no dia 6 de junho (quarta-feira), em Cleveland (EUA). A estreia no Mundial será contra Marrocos, em 13 de junho (um sábado), às 19h, no MetLife Stadium, no estado de Nova Jersey. O Brasil está no Grupo C, que tem ainda Haiti e Escócia.




1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa segue colorindo a cidade

O concurso tem o objetivo de resgatar a paixão do brasileiro com o futebol e apoiar a Seleção Brasileira rumo ao sexto título da Copa do Mundo




29/05/2026 10:10:20.

Campos 24 Horas - As ruas da cidade de Campos estão cada vez mais coloridas com as clássicas cores verde, amarela, azul e branco por meio de ações que o 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa está proporcionando. O concurso, lançado pela Prefeitura através da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), visa valorizar a criatividade e fortalecer a união entre moradores antes e durante a Copa do Mundo de Futebol 2026.


Diversos moradores estão se engajando para decorar as ruas de forma mais temática possível, com o objetivo de unir a população, colorir a cidade, concorrer a uma bela premiação ao final e, principalmente, apoiar a Seleção em sua busca pelo sexto título da Copa do Mundo.


Um exemplo é a famosa “Ruazinha”, localizada na Lapa, que já está toda tematizada com as cores da Seleção Canarinho, além de homenagens a lances memoráveis e também a jogadores campistas que vestiram a camisa mais vitoriosa da história, como Didi e Odvan. A rua está praticamente terminada, faltando apenas alguns detalhes.


Os moradores da rua estão bem animados e engajados com o concurso. O morador Alessandro Rangel ajudou na confecção de toda a decoração. “Fazer tudo isso é cansativo, mas é bem legal. Tem que tomar bastante cuidado para não errar. A gente está naquela correria para terminar, pois temos até sábado pra entregar. Então, a gente tá fazendo uma coisa de cada vez, mas está ficando super maneiro. É bom ter essa energia, porque a torcida já tá sendo convocada”, declarou.


O concurso terá premiação, sendo distribuídos prêmios para as ruas participantes que ficarem em 1º, 2º e 3º lugares. Segundo Afrânio Junior, presidente da Codemca, o objetivo é resgatar a paixão que o brasileiro tem com o futebol, além de unir os vizinhos para todos torcerem por um só objetivo. “É muito importante que essa união dos vizinhos seja estimulada. Isso traz a família para perto e faz realmente torcer pelo Brasil. E é exatamente nesse período, em que estamos todos motivados pela Copa, que a Codemca incentiva a cultura, a união e a confraternização” explicou.


E para os que estão concorrendo, ainda dá tempo de terminar. Moradores tem até este sábado (30) para a conclusão da decoração. A votação se estende do dia 31 deste mês ao dia 7 de junho.
 
 




Em clima de Copa, Campos celebra seus ídolos nativos da Seleção com lançamento de livro e exposição

O lançamento será no Barriga Sport Bar, às 19 horas, na rua José Rufino de Carvalho. 14, no Centro




27/05/2026 08:08:07.

Campos 24 Horas  - Em ano de Copa do Mundo, o futebol e as artes se reencontram em Campos nesta semana com lançamento de livro e exposição sobre o universo do velho esporte bretão. Nesta quarta-feira (27), o jornalista e pesquisador Magno Prisco (Maguinho) fará uma noite de autógrafos para lançar “Saga Campista”, sua segunda obra com perfis de cerca de 30 jogadores campistas que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira. O lançamento será no Barriga Sport Bar, às 19 horas, na rua José Rufino de Carvalho. 14, no Centro.


Jornalistas campistas que também já cobriram o escrete canarinho também são retratados no livro. “É um tributo a nossos heróis dos gramados que muito nos orgulham, além dos profissionais da comunicação, jornalistas e radialistas que também se projetaram e estiveram lado a lado com a Seleção Brasileira”, afirmou Maguinho, ex-jogador do Americano.


“Desses homenageados, 75% são campistas. Outros 25% deles atuaram no futebol de Campos e também deixaram aqui uma parte de sua história”, frisou Maguinho.


O prefácio é do jornalista Paulo Renato Pinto Porto que adjetivou como louvável a iniciativa em nome da memória do esporte e da própria cidade.
“A iniciativa do Maguinho é extremamente louvável, visto que Campos é um celeiro de grandes craques e talentos que deram grande contribuição para o futebol brasileiro, desde a década de 1920, quando as primeiras seleções brasileiras foram formadas. E lá estavam três campistas. Poucas cidades deste porte deram tamanha contribuição ao futebol”, afirmou Porto.


Dentro da mesma temática, iniciativa também do próprio Maguinho, o foyer da Câmara Municipal abriga uma exposição sobre o futebol campista com um acervo de fotos, peças, ilustrações, textos e uniformes nesses dias 26,27,28 e 29.  


Mas a luta de Maguinho pela preservação da memória dos grandes talentos do futebol de Campos descortina ainda um sonho: um busto no corredor cultural da Câmara, do bicampeão mundial Didi, o campista que brilhou na Seleção Brasileira e tornou-se o maior jogador da Copa do Mundo de 1958, na Suécia.

"Eu acho que vai sair ainda este ano. O vereador Maicon Cruz está bastante empenhado e o presidente da Câmara, Fred Machado, também ficou animado com a ideia", finalizou.

 




Prefeito Frederico participa de abertura das atividades dos programas da FMIJ

Entre os programas desenvolvidos pela FMIJ estão: Guarda Mirim, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Semeando Arte, Esporte Cidadão e Qualifica Jovem




26/05/2026 14:02:59.

Campos 24 Horas - O prefeito Frederico Paes participou da abertura das atividades dos programas e serviços da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (26), na sede da Fundação.


“A Fundação vai ser a menina dos olhos do governo Frederico Paes. Hoje a gente está lançando aqui, retomando os programas. Meu carinho é muito especial pela Fundação. Eu queria agradecer ao Rodrigo Carvalho, que está aqui numa missão difícil, eu diria, mas uma missão bonita. E com certeza Papai do Céu vai nos abençoar para darmos seguimento. E eu tenho certeza que essas crianças, que vão ser capacitadas, vão ser o futuro da nossa cidade”, declarou o prefeito Frederico Paes.


Entre os programas desenvolvidos pela FMIJ estão: Guarda Mirim; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Semeando Arte (teatro, música e dança); Esporte Cidadão (futebol e capoeira); e Qualifica Jovem (barbeiro, cabeleireiro, designer de sobrancelhas, informática e preparação para o mercado de trabalho).


As atividades são voltadas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Ao todo, foram realizadas 346 inscrições.


“Foi uma aceitação muito grande. Nós disponibilizamos 580 vagas, aproximadamente, e preenchemos cerca de 400 vagas e a gente vai dar início aos cursos. Aqueles alunos que ainda têm interesse em se inscrever podem procurar a Fundação. Como os cursos estão se iniciando, ainda dá tempo de fazer inscrição”, comentou o presidente interino da FMIJ e secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Rodrigo Carvalho.


Ele também explicou que as aulas são ministradas nos contraturnos do horário escolar regular. “Estudou de manhã, à tarde está aqui. E vice-versa. Inclusive, um dos critérios para estar inscrito na Fundação é a matrícula na escola. As nossas assistentes sociais, os psicólogos e pedagogas acompanham isso. Porque se começar a falhar na escola, a gente aqui puxa a orelha também”, disse Rodrigo.


A solenidade foi iniciada com hasteamento de bandeiras e, ao longo da cerimônia, foram feitas apresentações da Guarda Mirim, das crianças do Projeto Gotta, do Programa Esporte Cidadão e uma apresentação cultural relembrando os musicais produzidos nas oficinas do Programa Cultural Semeando Arte.


A FMIJ, órgão da Prefeitura de Campos, foi instituída em 19 de março de 1990, por meio da Lei nº 5.096/1990. Sua missão é ofertar e gerir serviços socioassistenciais no âmbito da Proteção Social Básica e da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, por meio de programas, serviços, projetos e atividades voltados ao atendimento de situações de vulnerabilidade e risco social, contribuindo para a formação da cidadania e a construção de sujeitos de direitos.


Confira os documentos necessários para inscrição na FMIJ
Xerox do NIS;
Certidão de nascimento do adolescente;
Três fotos 3x4;
Xerox da identidade e CPF do aluno;
Declaração escolar atual;
Atestado médico do adolescente;
Cartão de vacinação atualizado;
Xerox da certidão de nascimento ou casamento do responsável;
Xerox do comprovante de residência.

 




Palmeiras vence Bragantino e dorme na liderança do Brasileiro Feminino

Palestrinas triunfaram por 2 a 1 graças a gols de Greicy e Lorena




25/05/2026 07:07:42.

Campos 24 Horas - O Palmeiras derrotou o Bragantino por 2 a 1, neste domingo (24) no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, e assumiu a liderança, com 27 pontos conquistados, da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Mas as Palestrinas ainda podem perder a primeira posição caso o Corinthians, que tem 25 pontos, derrote o Mixto-MT na próxima segunda-feira (25) no Parque São Jorge.

Mesmo atuando na condição de visitante, o Palmeiras foi o primeiro a marcar. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, a atacante Greicy Landázury finalizou de cabeça na grande área para superar a goleira Thalya. Porém, o Bragantino precisou de apenas dois minutos para deixar tudo igual no marcador novamente, graças ao faro de gol da atacante Martina Del Trecco.

Mas o domínio das ações era mesmo das Palestrinas, que, antes do intervalo, aos 27, conseguiram chegar ao gol da vitória, com a volante Lorena Benítez em chute de fora da área.




SFI: Obras na área externa do Ginásio Florecilda avançam em ritmo acelerado

Esta é a primeira vez que o ginásio recebe uma obra de grande porte




23/05/2026 14:02:42.

Campos 24 Horas – As obras na área externa do Ginásio Poliesportivo Florecilda Cerqueira Azevedo, em Volta Redonda, seguem a todo vapor. No espaço, estão sendo construídos um campo de futebol society de grama sintética com alambrado, quadra de areia, meia quadra de basquete 3x3, pista de caminhada e playground. Esta é a primeira vez que o ginásio recebe uma obra de grande porte. O objetivo é oferecer opções de lazer para a comunidade com conforto e segurança.

De acordo com informações da empresa responsável pela obra, já foram concluídos o aterramento da área que vai receber o gramado e o playground, a pista de caminhada e a meia quadra de basquete 3x3. A instalação do alambrado está em fase de finalização. Para a próxima semana, está prevista a instalação da grama sintética no campo de futebol society. Todas as instalações receberão pintura e acabamento, tornando o local ainda mais acolhedor para os visitantes.

A obra é uma parceria da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

— Com essa reforma, vamos incentivar ainda mais a população a praticar esportes, pois teremos um espaço mais amplo e confortável para receber a comunidade. Além disso, a pista de caminhada vai ser um estímulo para que as pessoas se exercitem. Construir esse espaço esportivo na área externa era um sonho e vai trazer muitos benefícios para o esporte no município — disse o secretário municipal de Esporte, Luiz Eduardo Pereira, destacando o apoio e empenho da prefeita Yara Cinthia.

Atualmente, o ginásio abriga a sede da secretaria e serve como local para aulas da escolinha de futebol às terças e quintas-feiras.




Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração começa nesta sexta em Palacete

Programação prossegue até o dia 31 de maio com diversas atrações




22/05/2026 15:03:23.

Campos 24 Horas – A festa da padroeira da localidade de Palacete, Nossa Senhora do Sagrado Coração, no quinto distrito de São João da Barra, inicia nesta sexta-feira, 22, às 18h30, com o 1° Dia da Novena e Terço Mariano e prossegue até 31, dia mais esperado pelos fiéis e devotos que participam da missa, procissão e coroação.

Na parte social os atrativos ficam por conta dos shows musicais do Grupo Pura Simpatya, na parte da tarde, e do cantor Gabriel Ferrari, na parte da noite, também no dia 31.

Durante os dias do festejo a programação varia de acordo com os atrativos religiosos, esportivos, recreativos e sociais. A realização é da Paróquia Santo Amaro e Nossa Senhora Rosa Mística com apoio da Prefeitura.

Confira a programação completa:

Dia 22 (Sexta-feira)

  • 1° Dia da Novena
  • 18h30 - Terço Mariano

Dia 23 (Sábado)

  • 2° dia da Novena
  • 18h30 - Terço Mariano, logo após hasteamento do mastro
  • 19h - Celebração da Palavra

Dia 24 (Domingo)

  • 3° dia da Novena
  • 10h30 - Terço Mariano
  • 11h - Santa Missa com Pe. Antônio Marcelo

Dia 25 (Segunda-feira)

  • 4º Dia da Novena
  • 18h30 - Terço Mariano
  • 19h - Santa Missa com Pe. Filipe

Dia 26 (Terça-feira)

  • 5º Dia da Novena
  • 18h30 - Terço Mariano
  • 19h - Noite de Louvor com Nelinho

Dia 27 (Quarta-feira)

  • 6° Dia da Novena
  • 18h30 - Terço Mariano
  • 19h - Celebração da Palavra

Dia 28 (Quinta-feira)

  • 7° Dia da Novena
  • 18h30 - Terço Mariano
  • 19h - Grupo Jovens Sentinelas e Louvor com Samuel

Dia 29 (Sexta-feira)

  • 8º dia da Novena
  • 18h30 - Terço Mariano
  • 19h - Santa Missa com Pe. Max
  • 21h - Show com Padre Max

Dia 30 (Sábado)

  • 16h - Jogo de Futebol Casados x Solteiros no campo de futebol
  • 9º dia da Novena
  • 18h30 - Terço Mariano
  • 19h - Grupo Chama Viva
  • 21h - Show com Vinícius Santos
  • 23h - Show com Raylane Mendes

Dia 31 (Domingo)

  • 5h - Alvorada Festiva
  • 11h - Santa Missa com Pe. Marcos Paulo Pinalli da Costa
  • 14h - Recreação infantil com trenzinho da alegria e brinquedos
  • 16h - Tarde do pagode com Grupo Pura Simpatya
  • 18h30 - Procissão
  • 20h - Coroação em homenagem a padroeira
  • 20h30 - Show com Gabriel Ferrari



I Festival de Ruas Enfeitadas da Copa: prazo de ornamentação das vias até o dia 30

Concurso lançado pela Prefeitura, por meio da Codemca, tem o objetivo de contagiar a cidade no clima de contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026, apoiando a Seleção Brasileira na busca pelo hexacampeonato




19/05/2026 16:04:28.

Campos 24 Horas - Com o encerramento do prazo de inscrições, o 1º Festival de Ruas Enfeitadas da Copa entra agora em sua fase mais vibrante e decisiva: os moradores das ruas cadastradas têm até o dia 30 deste mês para finalizar toda a decoração. Iniciativa inédita, o concurso realizado pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), foi lançado com o objetivo de contagiar a cidade no clima de contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026, apoiando a Seleção Brasileira na busca pelo hexacampeonato. 


Além de resgatar a tradicional prática de colorir as vias públicas com as cores da bandeira nacional — verde, amarelo, azul e branco —, o festival busca fortalecer os laços comunitários e integrar moradores de diferentes bairros e distritos. De acordo com o presidente da Codemca, Afrânio Júnior, o projeto foi desenhado para mobilizar todo o município, desde a área central até as localidades mais distantes, transformando Campos em um grande cenário de festa e união.


“A nossa meta é unir o orgulho de ser campista à paixão que todos nós temos pelo futebol, contribuindo para um ambiente festivo e acolhedor, que também vai beneficiar o comércio local e os pequenos empreendedores durante todo o período da Copa do Mundo", destacou Afrânio Júnior.


FOMENTO À ECONOMIA E CONTAGEM REGRESSIVA


Além de resgatar o espírito esportivo, o festival funciona como uma importante ferramenta de fomento econômico. Ruas enfeitadas atraem visitantes, impulsionam o turismo interno e movimentam o comércio de bairro, beneficiando diretamente ambulantes e pequenos comerciantes locais durante os dias de jogos.


Agora, o foco total está nos preparativos finais. O concurso vai premiar a rua que apresentar a ornamentação mais criativa, bonita e original. Para as comunidades que garantiram a inscrição no prazo, a recomendação é acelerar os trabalhos. “Reúna a vizinhança, prepare os adereços, as tintas e as bandeirolas, pois o prazo final para deixar tudo pronto e no clima do hexa é o dia 30”, lembra o presidente da Codemca.




Vídeo: PL aproveita convocação para reforçar nome de Flávio

Vídeo do partido nas redes explora clima de Copa e aproxima senador da imagem de Neymar




19/05/2026 09:09:03.

Campos 24 Horas - (Vídeo ao final das informações) - O Partido Liberal (PL) aproveitou o clima de convocação da Seleção Brasileira às vésperas da Copa do Mundo de 2026 para reforçar a imagem do senador Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República. Em vídeo publicado nesta segunda-feira, 18, no perfil oficial da legenda no X, o partido usa inteligência artificial para transformar Flávio em um jogador da Seleção e associa diretamente sua imagem à de Neymar.

A publicação foi divulgada poucas horas antes da lista oficial do técnico Carlo Ancelotti e explorou um dos assuntos mais comentados do dia nas redes sociais. Na legenda, o partido afirmou que “Flávio é Neymar. Neymar é Flávio”, em uma tentativa de conectar o senador ao simbolismo popular do futebol e ao forte alcance digital da convocação da Seleção.

Flávio mantido - A estratégia também ocorre em meio aos rumores de que o PL poderia reavaliar a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro ao Palácio do Planalto. Nos bastidores, dirigentes do partido discutem os impactos políticos do caso envolvendo o banqueiro Daniel Vorcaro, depois da divulgação de áudios e mensagens sobre pedidos de recursos para financiar um filme sobre Jair Bolsonaro. Integrantes da legenda, no entanto, afirmam que a tendência é manter o senador na disputa presidencial.

Mesmo diante da crise e das manobras do governo petista em busca de votos, pesquisas recentes continuam mostrando Flávio Bolsonaro em empate técnico com o presidente Lula da Silva nos cenários testados para 2026. O desempenho tem sido usado por aliados para sustentar a viabilidade eleitoral do senador e afastar especulações sobre desistência da candidatura.

O vídeo divulgado pelo PL também evidencia a sintonia da campanha com as dinâmicas do marketing digital e da comunicação política nas redes sociais. Ao aproveitar o algoritmo impulsionado pela convocação da Seleção — um dos principais trending topics do dia — o partido amplia o alcance orgânico da publicação e tenta inserir Flávio Bolsonaro em um ambiente de forte engajamento popular.

Neymar, escolhido novamente para defender o Brasil na Copa de 2026, já manifestou apoio público a Jair Bolsonaro em eleições anteriores e mantém forte identificação com o eleitorado conservador. A convocação do atacante acabou servindo de gancho para a ofensiva digital do PL em defesa da imagem de Flávio Bolsonaro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Campos 24 Horas | Jornal Digital (@campos24horas_oficial)

Fonte: Revista Oeste




Polícia do RJ investiga golpes em pacotes para jogos de futebol

Foram apreendidos documentos eletrônicos e ingressos falsificados. Uma pessoa foi conduzida à delegacia para prestar depoimentos




18/05/2026 14:02:52.

Campos 24 Horas - Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) deflagraram, nesta segunda-feira (18/05), a “Operação Cartão Vermelho”, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de fraudes envolvendo pacotes de viagens internacionais. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão no Centro do Rio, Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste, Leblon, na Zona Sul e na Ilha do Governador. Foram apreendidos documentos eletrônicos e ingressos falsificados. Uma pessoa foi conduzida à delegacia para prestar depoimentos.

As investigações apontaram que os envolvidos comercializavam pacotes turísticos com passagens aéreas, hospedagens e ingressos para partidas de futebol no exterior, mas não entregavam os serviços contratados pelas vítimas.

Diversos consumidores procuraram a especializada para denunciar os golpes. Segundo os relatos, após realizarem os pagamentos, as vítimas não recebiam os benefícios prometidos ou enfrentavam problemas relacionados às viagens adquiridas. As apurações também identificaram registros semelhantes em outras delegacias.

Ainda de acordo com a investigação, um dos alvos da ação possui centenas de processos em diferentes estados do país e foi preso recentemente em Santa Catarina.

Após um intenso trabalho de inteligência e monitoramento, os agentes da Decon realizaram a operação nesta segunda-feira para identificar todos os envolvidos e reunir novos elementos que auxiliem no avanço das investigações.




Bahia decide no 1º tempo e vence o Inter pelo Brasileirão Feminino

Mulheres de Aço ultrapassam Gurias Coloradas e assumem o quarto lugar




17/05/2026 10:10:59.

Campos 24 Horas - Em confronto direto por um lugar entre os quatro melhores times da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol, melhor para o Bahia. Neste sábado (16), as Mulheres de Aço derrotaram o Internacional por 3 a 0 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), pela 11ª rodada da competição. 

O Tricolor baiano, que não vencia há três partidas, chegou aos mesmos 20 pontos das Gurias Coloradas, ficando à frente, em quarto lugar, pelo melhor saldo de gols. As gaúchas, agora na quinta posição, tiveram encerrada uma sequência de quatro triunfos consecutivos.

O Bahia esbanjou eficiência no primeiro tempo. Aos 15 minutos, a meia Raquel recebeu da atacante Cássia na área, escapou da marcação da volante Myka e mandou para as redes, abrindo o placar para as donas da casa. Aos 31, o Internacional balançou as redes com Sole Jaimes, após cobrança de escanteio da também atacante Darlene, mas o gol foi anulado por falta no lance.

Seis minutos depois, as Mulheres de Aço ampliaram. A lateral Carol Martins lançou na área e a atacante Wendy Carballo se antecipou à defesa e cabeceou por cima da goleira Gabi Barbieri. Já nos acréscimos, a zagueira Débora derrubou a meia Ângela Gómez na área. Pênalti, que Cássia converteu.

Pouco antes do intervalo, Carol Martins recebeu o segundo amarelo após falta na atacante Aninha e foi expulsa. Mesmo assim, o Bahia não abdicou do ataque e quase ampliou. Aos quatro minutos, a zagueira Tchula, de cabeça, acertou o travessão. Aos 29, em contra-ataque veloz, Cássia recebeu livre na entrada da área e finalizou para boa defesa de Gabi Barbieri, no canto direito. O Inter, apesar da superioridade numérica, pouco assustou.

Outros dois jogos movimentaram o Brasileirão Feminino neste sábado. No clássico mineiro da rodada, o Atlético-MG venceu o América-MG por 2 a 0 na Arena Gregorão, em Contagem (MG). As atacantes Thalita e Pimenta marcaram para as Vingadoras, que foram a 12 pontos, na 13ª posição. As Spartanas, com três pontos, ocupam o 17º e penúltimo lugar, abrindo a zona de rebaixamento à Série A2 (segunda divisão).

O Grêmio superou o Mixto por 3 a 0 no Passo d'Areia, em Porto Alegre. A zagueira Mónica Ramos, a atacante Giovaninha e a meia Camila Pini fizeram os gols das Mosqueteiras, que chegaram aos 16 pontos, assumindo provisoriamente o oitavo lugar, fechando a zona de classificação às quartas de final. As Tigresas permanecem em 15º, com sete pontos.

A 11ª rodada teve início na sexta-feira (15), com a vitória do Flamengo no clássico com o Fluminense, por 1 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Aniversariante do dia, a atacante Cristiane, agora com 40 anos de idade, decretou o triunfo do Rubro-Negro, que subiu para sexto, com 19 pontos. O Tricolor, com 15 pontos, está em décimo.




Shakira, Madonna e BTS se apresentarão no intervalo da final da Copa do Mundo

Espetáculo terá a curadoria de Chris Martin, vocalista do Coldplay




14/05/2026 14:02:15.

Campos 24 Horas - Shakira, Madonna e o grupo sul-coreano BTS serão as atrações do show do intervalo da Final da Copa do Mundo, marcada para o dia 19 de julho, no New Jersey Stadium, em Nova York. O espetáculo terá a curadoria  de Chris Martin, vocalista do Coldplay. O anúncio da apresentação foi feito pela Fifa, nesta quinta-feira (14), nas redes sociais.


"O maior palco do mundo. Um propósito ainda maior. No dia 19 de julho, o show do intervalo da final da Copa do Mundo da FIFA 2026™ chega ao New York New Jersey Stadium, com superestrelas: Madonna, Shakira e BTS, sob curadoria de Chris Martin, do Coldplay!", diz a publicação.  

"Pela primeira vez na Copa do Mundo da FIFA, o Show do Intervalo apoia o Fundo Global de Educação Cidadã da FIFA, uma iniciativa histórica que busca arrecadar US$ 100 milhões para ampliar o acesso à educação de qualidade e ao futebol para crianças em todo o mundo. Ao longo do torneio, US$ 1 de cada ingresso vendido para os jogos da Copa do Mundo da Fifa 2026™ será doado ao Fundo", complementa.

 




Campeonato de Futebol Amador de SFI terá início em 26 de julho

A competição será realizada no Ginásio Florecilda Cerqueira Azevedo, na localidade de Volta Redonda




14/05/2026 12:12:58.

Campos 24 Horas - Nove equipes se inscreveram para o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2026, que terá início no dia 26 de julho. O tradicional evento é promovido pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte. A competição será realizada no Ginásio Florecilda Cerqueira Azevedo, na localidade de Volta Redonda.

Assim como nas edições anteriores, o campeonato será disputado nas categorias Principal e Aspirante. As equipes inscritas são: Amproab, Buena, Santa Clara, São Francisco, Deserto, Morro do Bode, 4 Bocas, Praça João Pessoa e Floresta. 

No final do mês, será marcada uma reunião entre representantes das equipes e membros da Secretaria de Esporte para definir detalhes do campeonato, como o número de rodadas.

No ano passado, a equipe de Travessão de Barra foi a grande campeã na categoria Principal. Na categoria Aspirante, o Santa Clara foi o campeão.

— O Campeonato de Futebol Amador é uma competição tradicional que todos os anos acontece no município e, por isso, existe uma expectativa muito grande por parte do público. Estamos trabalhando para realizar um campeonato atrativo não só para os atletas, mas também para todo o público que gosta de futebol. As expectativas são as melhores — disse o secretário municipal de Esporte, Luiz Eduardo Nascimento, agradecendo o apoio da Prefeitura.