Buscar:

Envie textos e fotos: Watsssap (22) 9 9709-9308

}

Horto Municipal já oferece novas atrações à população

Vice-prefeita Conceição SantAnna entregou a revitalização do espaço, que passa a contar com Biblioteca Verde equipada com móveis sustentáveis e livros doados. Brinquedos também passaram por reparos

21/09/2017 14h26 | Foto: Rogério Azevedo/Comunicação PMCG

Abandonado há alguns anos, o Horto Municipal Campos está de cara nova. Na manhã desta quinta-feira (21), quando também é comemorado o Dia Mundial da Árvore, foi inaugurado o projeto de revitalização da área, idealizado pela secretaria de Desenvolvimento Ambiental. A vice-prefeita Conceição SantAnna destacou a importância do espaço e o trabalho dos funcionários.

— Parabenizo o nosso secretário Leonardo Barreto pelo cuidado que tem com o meio ambiente, e o trabalho junto a sua equipe para entregar à população um novo Horto Municipal. O governo do prefeito Rafael Diniz tem união, amor e força de vontade. O local é um dos ambientes mais agradáveis de Campos e que, agora, melhor estruturado para receber a população — disse Conceição.

O novo Horto Municipal foi um dos primeiros projetos apresentados, no início do ano, pelo secretário Leonardo Barreto e o subsecretário Carlos Ronald, e que, agora, tornou-se realidade com parcerias e trabalho voluntário, como Carolyne Voughan, que fez a intervenção artística na Biblioteca Verde. O Horto Municipal, localizado na Avenida Alberto Lamego, próximo à Uenf, conta agora com livros e móveis de material reciclável. Brinquedos também passaram por reparos.

— Este é um dos primeiros passos que estamos dando na parte de meio ambiente, e nada mais justo fazermos esse projeto no Horto Municipal que estava abandonado, sem nenhum tipo de manutenção. Estamos entregando o Horto, de uma forma mais organizada e estruturada, para atender não só as crianças, mas a todos que quiserem curtir o espaço e entender um pouco do que é feito aqui dentro — pontua Leonardo.

Carlos Ronald destacou a construção coletiva do novo ambiente sustentável, a Biblioteca Verde. “As crianças, seja em momento de diversão ou visita escolar, vão aproveitar muito a Biblioteca Verde. Elas precisam multiplicar essas ações e incorporar na educação a preservação do meio ambiente”.

A programação prossegue até às 17h. Além da entrega da Biblioteca Verde, área de leitura infantil equipada com livros doados, um aluno da Escola Municipal Clóvis Teixeira, plantou uma muda de árvore no local. Estudantes do Instituto Batista de Ensino de Custodópolis também participaram da inauguração que, pela manhã, contou “pintura maluca” realizada pela equipe do Programa de Responsabilidade e Integridade Ambiental (PRIA), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ); apresentação “Saltimbancos”, grupo da Superintendência de Entretenimento e Lazer; teatro de fantoches com alunos do curso de Pedagogia do IseCensa e visita guiada.

Fonte: Comunicação PMCG

Compartilhe

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail: