Buscar:

Envie textos e fotos: Watsssap (22) 9 9709-9308

Governo do Estado do Rio de Janeiro abrirá nova licitação para o Maracanã

Odebrecht já havia encaminhado administração do estádio a Lagardère

21/04/2017 14h28 | Foto: Divulgação

O Maracanã pode ter um novo rumo. Após a Odebrecht acertar todos os detalhes para transferir a concessão do estádio para a empresa francesa Lagardère, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, decidiu que vai abrir licitação para o Maracanã com direito a participação dos clubes. A informação é do site do jornal “O Globo”.

A decisão foi tomada depois de uma reunião entre procuradores-gerais do estado, que recomendaram ao governador que fosse feito um novo processo de licitação. A reunião teve a participação do secretário da Casa Civil, Christino Áureo, que está cuidando do processo. A Fundação Getúlio Vargas já fez o estudo de viabilidade econômica que será a base para o edital.

O Ministério Público acusa OAS, Odebrecht, Andrade Gutierrez e Queiroz Galvão de formação de cartel em licitações do Estado, incluída a do Maracanã. A Procuradoria Geral do Estado do Rio recomendava uma nova licitação por causa das acusações da Operação Lava-Jato. A licitação em vigor ficou praticamente insustentável após as delações da Operação Calicute, que apontaram superfaturamento na obra e cartel na licitação em administração do estádio.

A Odebrecht já tinha assinado um pré-contrato com a Lagardère, vendendo as ações da empresa. A compra ainda não foi finalizada. O novo processo de licitação anula o atual contrato e, até agora, a Odebrecht será obrigada a gerir e manter o estádio até que o processo seja finalizado. A notícia agradou o Flamengo, que tem interesse em administrar o Maracanã.

Fonte: FutRio 

Compartilhe

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail: