Buscar:

Envie textos e fotos: Watsssap (22) 9 9709-9308

GAM resgate jiboia no quintal de residência no Parque Tarcísio Miranda

Serpente foi encontrada na Rua Francisco Manhães da Silva

11/01/2017       15h01     |     Foto: Campos 24 Horas/Divulgação 
Uma cobra da espécie jiboia foi resgatada por agentes do Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal na manhã desta quarta-feira (11). A serpente foi encontrada por moradores no quintal de uma residência na Rua Francisco Manhães da Silva, no Parque Tarcísio Miranda, em Campos.

A serpente capturada após solicitação dos moradores por meio do número (153) pesa dois quilos e possui aproximadamente um metro e cinquenta. O resgate contou com a participação dos agentes: Soares, Castro, Lages e Leonel.

A jiboia

A jiboia é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2 metros (Boa constrictor amarali) a 4 metros (Boa constrictor constrictor), raramente chegando a este tamanho máximo. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri) e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.

No Brasil, existem duas subespécies: a Boa constrictor constrictor (Forcart, 1960) e a Boa constrictor amarali (Stull, 1932). A primeira é amarelada, de hábitos mais pacíficos e própria da região amazônica e do nordeste. A segunda, jiboia-amarali, pode ser encontrada mais ao sul e sudeste do país, sendo encontrada algumas vezes em regiões mais centrais do país.

Compartilhe

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail: