Buscar:

Envie textos e fotos: Watsssap (22) 9 9709-9308

}

Fichas de Cabral e Picciani na cadeia não têm foto, ao contrário da regra

Imagem do ex-governador com roupa de presidiário foi retirada do sistema de administração prisional

25/11/2017, 11h, Foto: Divulgação

As fichas do ex-governador Sérgio Cabral e do presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani, no sistema prisional do Rio não têm foto que identifica o detento, o que contraria as regras da própria Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap). No caso de Cabral, fotos dele usando roupa de presidiário chegaram a ser incluídas no sistema de identificação, mas foram retiradas. Hoje, aparece a inscrição “imagem não autorizada”. A informação foi noticiada pela TV Globo.

Na semana passada, quando ficaram presos por cerca de 24 horas, Picciani e os também deputados Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, não foram submetidos aos procedimentos habituais a todos os detentos do Rio, como corte de cabelo e outros procedimentos.

Na sexta-feira, a Alerj decidiu revogar a prisão dos três, e um carro oficial do Legislativo foi buscá-los na cadeia. As portas do presídio foram abertas e os deputados liberados mesmo sem uma ordem judicial para isso. Na terça-feira, o Tribunal Regional Federal (TRF-2) determinou que eles voltassem à prisão.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) não respondeu sobre os indícios de regalias aos presos. O atual secretário de Administração Penitenciária do Rio, coronel Erir Ribeiro, é ex-comandante da Policia Militar. Ele foi nomeado para o cargo mais alto da corporação por Sérgio Cabral, quando este ainda era governador, em 2011.

Fonte: O Globo 

Compartilhe

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail: