Buscar:

Envie textos e fotos: Watsssap (22) 9 9709-9308

FortaleSer encerra campanha contra pedofilia com ação na BR-101

Quando os caminhoneiros iam parando no posto da Barreira Fiscal os profissionais iam sendo abordados

19/05/2017 19h55 Fotos: Luiz Macapá

Caminhoneiros que cruzam a BR-101 passando por diversos estados brasileiros foram envolvidos numa campanha de conscientização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, nesta sexta-feira (19), em Campos, na altura da Barreira Fiscal, no km 45 do trecho Norte da rodovia federal. A ação, inserida na campanha “Campos no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, foi promovida por equipes do programa FortaleSER, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ).

— Trabalho há seis anos como caminhoneiro. Já vi muita menina bem novinha sendo explorada sexualmente pelas estradas da vida. Isso acontece de forma muito mais descarada no Nordeste. Mas no Sudeste não é incomum. Confesso que nunca participei de uma campanha assim. Esta abordagem e o trabalho de conscientização realizado em Campos deveriam servir de exemplo para ser seguido em outros municípios — contou o caminhoneiro Deivison Barcelos, que seguia do Espírito Santo para a capital fluminense.
Quando os caminhoneiros iam parando no posto da Barreira Fiscal — medida obrigatória para todos os veículos que transportam carga, estejam eles carregados ou não — os profissionais iam sendo abordados pela equipe do FortaleSER e recebendo informações importantes sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes como, por exemplo, que é crime inafiançável e prevê pena de seis a 30 anos de reclusão e multa.
Crime desta natureza deve ser denunciado através do Disque 100 ou 181. Em Campos, a informação também pode ser passada para o programa FortaleSER através do número 98175-0720.

Compartilhe

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail: