Buscar:

Envie textos e fotos: Watsssap (22) 9 9709-9308

}

Bombeiros de Campos agora com especialização em operações com motos

Formatura aconteceu nesta quarta contou com presença da vice-prefeita Conceição Santana

09/05/2018, 15h05, Foto: Divulgação

A primeira turma formada no interior do Estado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro no Curso de Especialização em Operações com Motocicletas, é de Campos. Nesta quarta-feira (09), 21 homens do 5º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) receberam o diploma do curso, em solenidade realizada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

Essa nova turma é, também, a oitava formada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro. Os diplomas foram entregues pelo subchefe do Estado Maior Geral Operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Rafael Camilo de Barros Farias; pelo comandante do 5º GBM, tenente-coronel Rodrigo Barcelos; e pela vice-prefeita de Campos, Conceição Sant’Anna, que representou o prefeito Rafael Diniz.

Os bombeiros receberam instruções sobre combate a incêndio, primeiros socorros, técnicas de pilotagem e condução em grandes centros, além de técnicas de salvamento veicular. A vice-prefeita falou sobre a importância do serviço. “Campos cresce um pouco a cada dia e temos o trânsito de uma verdadeira metrópole, com rodovias federais cortando diversos bairros da cidade. Daí a importância desse socorro, prestado por bombeiros treinados, em motos, ganhando tempo no salvamento e elevando a qualidade do já excelente trabalho prestado pelo 5º GBM”, declarou Conceição Sant’Anna.

Compartilhe

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail: