Buscar:

Envie textos e fotos: Watsssap (22) 9 9709-9308

}

Autoridades apresentam balanço da operação que prendeu ‘chefões’ do tráfico

Promotor de Justiça, Delegados da 134ª DP e Comandante da PM dizem que a operação só foi possível após um ano de investigações

13/09/2017 07h27 | Foto: Filipe Lemos e Matheus Venancio/ Campos 24 Horas

VEJA VÍDEO:

Atualizado às 19h07 – No final da tarde, foi realizada uma coletiva com representantes dos órgãos de segurança envolvidos na Operação, considerada por eles um sucesso, levando-se em consideração o cumprimento do maior número possível de mandados de prisão e apreensão dos últimos tempos no município, inclusive, com prisão de homens considerados os “chefões do tráfico”. De acordo com as autoridades, na verdade as investigações que tiveram como foco esta quarta-feira, começaram há um ano. Estiveram presentes o promotor de Justiça, Fabiano Rangel, os delegados da 134ª DP, Geraldo Rangel e Pedro Emílio, e o comandante do 8º BPM/Campos, coronel Fabiano Santos de Souza.

No balanço divulgado na coletiva realizada na RISP, foram cumpridos 53 mandados de prisão e 48 de busca e apreensão. Segundo as autoridades responsáveis pelas apurações, em meados de  2016 foi constatada uma disputa entre o o chefe do tráfico na comunidade Tira Gosto(TG), que era o primeiro na linha de comando da facção Terceiro Comando em Campos, e um dos seus gerentes dotráfico. A partir daí, uma série de investigações foram desenvolvidas até a identificação das pessoas que atuavam no tráfico intenso de drogas, que movimenta milhões de reais em diversas comunidades, com as células na Tira-Gosto(TG)  e Portelinha.

SAIBA COMO FOI A PRISÃO DOS CHEFES DO TRÁFICO

A polícia anuncia a prisão dos criminosos que comandavam o tráfico de drogas em Campos e região. As prisões ocorreram durante a maior operação policial – Operação Constantinopla – contra o tráfico de drogas na cidade, na manhã desta quarta-feira(13), em vários pontos, principalmente nas comunidades Portelinha, Matadouro e Tira-Gosto (TG), essa última é considerada uma das principais células do tráfico de drogas no município. Agentes da Força Nacional de Segurança que estavam no Rio vieram ao município para apoiar a ação, assim como agentes do Ministério Público Estadual através do promotor de Justiça de Investigação Penal do MP/Campos, Fabiano Rangel.

De acordo com o delegado Geraldo Rangel, da 134ª DP/Centro, que comanda a operação, são 71 mandados de prisão que estão sendo cumpridos pela Polícia Civil, com apoio do Ministério Público Estadual(MPE), da Polícia Militar e da Força Nacional de Segurança.

De acordo com a polícia, entre os presos está Maikon Fiúza, suspeito de chefiar o tráfico na Tira-Gosto. Alguns mandados de prisão também estão sendo cumpridos no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca e em outros pontos da cidade, como Penha e Novo Jóquei, além de bairros da área de Guarus, como Parque Lebret, Santa Rosa e Eldorado.

Em entrevista ao Campos 24 Horas, o delegado Geraldo Rangel falou sobre a operação: “Já conseguimos cumprir vários mandados.  Vamos para a delegacia daqui a pouco, mas as diligências continuam. Temos 52 mandados de prisão, já cumprimos vários deles. São várias equipes em vários locais da cidade. E o importantes é que conseguimos prender os principais, os que eram considerados alvos primordiais da operação”, afirmou o delegado.

São 120 policiais, entre, civis, militares, BPRv, Força nacional, Guarda Civil de Casimiro de Abreu com os cães, sempre nos apoiando. É importante frisar que têm pessoas com mandados de prisão que já se encontram presas que, inclusive foram presas no decorrer do inquérito policial.

 

 

Compartilhe

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail: