Buscar:

Envie textos e fotos: Watsssap (22) 9 9709-9308

}

Abertura do Festival Esportivo do Paraesporte reúne 150 alunos

17/07/2017 18h56 | Foto: Marcos Gonçalves/Comunicação PMCG

A Fundação Municipal de Esporte (FME) realizou o I Festival de Esportivo do Paraesporte.segunda-feira (17). O evento promoveu a inclusão social entre alunos, professores e coordenadores do Paraesporte, da Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe), da  Associação de  Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Associação  de Pais de Pessoas Especiais (Apape).

A solenidade de abertura na sede da Apoe reuniu a diretora da instituição, Ana Helena Goulart, o presidente da FME, Raphael Thuin, a vice-prefeita Conceição SantAnna. O evento reuniu cerca de 150 atletas e no final todos receberam medalhas de participação.

— Quem ganha é o município com esse trabalho de inclusão que vem sendo implantado na cidade. Sabemos que o esporte é uma ferramenta de inclusão e conseguimos comprovar com a felicidade de cada aluno em poder participar da abertura — disse Conceição  SantAnna.

O adolescente com autismo Fernando Augusto Barcelos, de 15 anos, fez o juramento do atleta e encantou os presentes com sua alegria e determinação. De acordo com sua mãe, Elisângela Soares Barcelos, há dois meses ela matriculou o filho na aula de futebol na Fundação e a vida do jovem mudou para melhor.

— Até mesmo a convivência com o irmão João Pedro melhorou. Fernando está mais alegre e até mais disciplinado destacou Elisângela Soares.

O presidente da  Fundação Raphael Thuin destacou  a importância de oferecer as pessoas com deficiência uma melhor qualidade de vida, por meio do esporte.

— Apesar das dificuldades que o prefeito Rafael Diniz encontrou ao assumir a Prefeitura, ele sempre apoiou e incentivou a implantação e ampliação do Paraesporte por saber dos benefícios que traz ao aluno e aos familiares. Estamos só começando e espero poder formar uma equipe que venha representar Campos nas Olimpíadas Especiais, em 2019, em Dubai — cona Raphael Thuin.

Fonte: Comunicação PMCG 

Compartilhe

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail: