Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

Ônibus da São Salvador retornam a Campos e IMTT faz vistoria

Ônibus foram enviados de volta para Campos depois de terem sido apresentados irregularmente como frota em outro município.

23/06/2018, 16h26, Foto: Comunicação da PMCG

Compartilhe

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos realizou neste sábado (23) uma vistoria na garagem da empresa São Salvador e constatou que os ônibus, adquiridos pelo Fundecam e que supostamente estariam em circulação em outro município, retornaram para Campos. Segundo o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, os fiscais vistoriaram todos os veículos da empresa para que os carros voltem a atender completamente as linhas municipais o mais breve possível.


Ainda de acordo com Quintanilha, na próxima terça-feira (26) o IMTT irá se reunir com todas as empresas do Consórcio União para definir os itinerários de cada uma delas. "Com a retomada do serviço da São Salvador, vamos nos reunir para definir as linhas com todas as empresas do Consórcio União para que nenhuma linha fique desassistida", explicou.

Na última quarta-feira, três linhas da Baixada Campista voltaram a ser atendidas pela São Salvador: Beira do Taí, São Sebastião e Córrego Fundo. E na próxima segunda-feira, a linha de Quixaba começará a ser atendida. Na mesma quarta-feira em que a São Salvador voltou a operar em Campos, o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, foi surpreendido com a notícia de que a empresa estaria atuando no município de Paraíba do Sul com os veículos adquiridos, através de recursos do Fundecam. Com isso, a empresa chegou a ser notificada para que prestar esclarecimentos. Uma reunião também chegou a ser feita na última quinta-feira.

Em nota emitida neste sábado (23), a prefeitura de Paraíba do Sul informou que foi levada a executar diretamente o serviço de transporte coletivo de passageiros no território do município e para tal promoveu processo de dispensa de licitação por emergência para locação de ônibus, visando a obediência ao princípio da economicidade e buscando a proposta mais vantajosa para a administração pública. A prefeitura ressaltou que era desconhecido que os ônibus contratados foram adquiridos mediante financiamento do Fundecam e não poderiam ser utilizados fora do território do município de Campos. Assim que a questão veio a tona foram tomadas as providências legais para sanar tal situação e os veículos foram encaminhados de volta para Campos.
 
 

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.