Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

Fiscalização do IMTT apreende van, carros de passeio e detém motoristas

O trabalho de fiscalização aconteceu na segunda e terça-feira

13/12/2017, 15h20, Foto: Ilustração

Compartilhe

Uma nova fiscalização do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte de Campos (IMTT), iniciada na segunda-feira (11) à noite, se estendendo até terça-feira (12), resultou na apreensão de uma Van, em Guarus, e um carro de lotada, na avenida XV de Novembro, no Centro. Além disso, dois motoristas que realizavam transporte irregular de passageiros foram detidos e depois liberados.


A van foi apreendida em frente ao Atacadão, em Guarus, na segunda-feira. O motorista do carro de lotada chegou a furar o bloqueio, mas foi alcançado pela polícia militar na avenida Presidente Vargas, na Pecuária. Além da PM, as fiscalizações do IMTT acontecem em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro-RJ).

De acordo com o presidente do IMTT, Renato Siqueira, os motoristas foram enquadrados no artigo 47 da Lei de Contravenções Penais (LCP), que prevê prisão de 15 dias a um mês e multa para quem exercer profissão ou atividade econômica, ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que, por lei, está subordinado o seu exercício. Porém, ambos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.

Ainda segundo Renato Siqueira, o trabalho para reprimir o transporte irregular de passageiros em Campos terá continuidade. "As operações estão em sua terceira fase, que consiste exatamente em fazer o encaminhamento dos infratores à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Consequentemente, os veículos que também são conduzidos à delegacia, são encaminhados para o Pátio Norte", destacou.

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.