Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

Falsos profissionais de Educação Física são flagrados em Campos e região

Fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Educação Física

26/07/2018, 18h21, Foto: Divulgação

Compartilhe

Durante fiscalização realizada em Campos e região nesta terça, quarta e quinta-feira (24, 25 e 26), os fiscais do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) flagraram quatros falsos profissionais orientando atividade física de forma ilegal. Além disso, tiveram ainda outras 12 irregularidades nos estabelecimentos locais.


Do total de exercício ilegal, dois ocorreram no Parque Jardim Carioca em uma atividade de musculação para 15 clientes, com condução a 146ª DP; um no Centro de São Fidélis para 13 clientes na atividade de musculação com encaminhamento à 141ª DP; e o último ocorreu em treinamento funcional para oito clientes em um ginásio de São João da Barra.

Das irregularidades encontradas, dois estabelecimentos não possuíam registro de Pessoa Jurídica; dois locais não possuíam responsável técnico nomeado no CREF1; quatro salas estavam desprovidas de profissionais de Educação Física no momento da fiscalização; dois profissionais atuavam fora da área de habilitação; e dois não possuíam habilitação em Suporte Básico de Vida.

A supervisora da fiscalização do CREF1, Giovanna Pereira, concedeu entrevista logo após a atuação.

Que cuidados que devem ter quando forem contar com serviços de profissionais de educação física?

É necessário verificar se o estabelecimento que oferece a atividade possui registro de Pessoa Jurídica no CREF1 e se o profissional que está orientando a atividade tem registro profissional.

Que sinais indicam que a pessoa que lhes presta este serviço não está habilitada?

A ausência do registro no sistema Confef/Crefs é a maior prova da ausência da habilitação. Então solicite ao responsável pela atividade a carteira profissional ou documento oficial com foto, acesse o site do CREF1 e pesquise pelo número do registro ou nome completo.

Como proceder ao constatarem que estão sendo vítimas da atuação de um falso profissional?

Havendo constatação da prática ilegal da profissão, acesse o site cref1.org.br e protocole a denúncia. No sistema é possível anexar fotos e vídeos da atividade, bem como detalhes de horário, dia da semana e nome do estabelecimento.

As fiscalizações de possíveis práticas de Exercício Ilegal são averiguadas através das denúncias que chegam ao Conselho, por isso a importância da sociedade em contribuir para a coibir essa prática.

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.